Xiaomi com novo grande lançamento previsto para o início de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda agora a marca chinesa lançou a sua série de topo Xiaomi 12 e já tem na calha mais um grande lançamento para os primeiros meses do próximo ano.

Ao que tudo indica, entre janeiro e fevereiro de 2022, a Xiaomi vai lançar mais um smartphone premium, o Redmi K50.

Redmi K50 pode ser um smartphone direcionado para o gaming

A Xiaomi fechou 2021 com uma das suas mais importantes apresentações ao lançar três modelos distintos da série topo de gama Xiaomi 12 e parece que vai iniciar 2022 da mesma forma. Mas desta vez, será através da submarca Redmi que poderá apresentar entre janeiro e fevereiro de 2022 o igulamente aguardado modelo K50.

A indicação é dada pelo facto de o referido smartphone ter obtido agora a aprovação da autoridade chinesa TENAA, o que sugere um lançamento em breve. Já no início deste mês, o Redmi K50 tinha sido detetado na base de dados do site de certificação CMIIT.

Infelizmente, nenhuma pista sobre as suas especificações foram obtidas nas listagens das duas certificações. Mas rumores sobre o que podemos esperar do equipamento não faltam no mundo Web. Desde logo a começar pelo facto de este ser um terminal direcionado para o gaming.

Xiaomi confirma: Redmi K50 vai integrar processador Dimensity 9000

Mais informações divulgadas avançam também que o terminal vai incluir uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário Sony IMX686 de 64 megapixéis, complementado por um sensor ultrawide de 13 megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis.

Outras informações falam também de que a série Redmi K50 pode incluir uma versão que irá integrar uma câmara principal Samsung HM2 de 108 megapixéis, em vez de o sensor Sony de 64 megapixéis, referido anteriormente.

Mas uma especificação do Redmi K50 já foi confirmada pela própria Xiaomi. A fabricante chinesa escolheu a rede social chinesa Weibo para anunciar que o equipamento vai ter aos comandos o mais recente processador da Mediatek, o Dimensity 9000.
Mais não se sabe, mas a expetativa em torno do terminal, com certeza que dará origem a muitas revelações, nos próximos tempos.

Xiaomi Paipai: um mini projetor com resolução 4K

Na sua apresentação a fechar o ano, a Xiaomi inundou o mercado de novidades e entre o entusiasmo pelos novos smartphones, smartwatch, interface MIUI 13 e os auscultadores Buds 3, quase que passou despercebido o novo mini projetor portátil Paipai que também foi lançado agora.

Com um design minimalista e um tamanho compacto que lhe permite ser transportado no bolso, o novo gadget é um autêntico gigante da projeção com a sua resolução de 4K. Está mais direcionado para apresentações de trabalho, mas acreditamos que quando ligado ao teu computador portátil, possa também proporcionar-te uma boa experiência de entretenimento.

O Xiaomi Paipai está equipado com um módulo Wi-Fi, suporta o protocolo de transmissão de banda de frequência 5G, além de integrar uma interface Tipo-C. Já o dissemos, oferece uma qualidade de imagem 4K a 30 frames por segundo e, de acordo com a Xiaomi, apresenta "uma latência ultrabaixa".

Quanto ao preço, este é tão "pequeno" como o próprio projetor, uma vez que está a ser disponibilizado na China por apenas 70 euros. Tendo em conta, que a Xiaomi tem por hábito fazer chegar à Europa os gadgets Mi, é possível que o projetor Paipai faça as delícias dos utilizadores europeus, no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela o seu maior objetivo para os próximos três anos
  • Xiaomi 12 X: um topo de gama que custa menos de 500 euros
  • Xiaomi 12 Pro é oficial: câmaras e ecrã são a arma
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt