A atual linha de gama alta da Xiaomi é composta por três smartphones, o Xiaomi 12, Xiaomi 12x, bem como o Xiaomi 12 Pro. Todavia, para quem procura um smartphone mais acessível e, ainda assim, dotado de caraterísticas premium, teremos em breve o modelo Xiaomi 12 Lite 5G.
As fugas de informação têm sido modestas em quantidade, mas consistentes nas caraterísticas apontadas para este smartphone Android de gama média. Trará melhorias significativas face ao modelo de gama média atual - Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE - cujo preço de lançamento estava próximo dos 300 €.
Já sabemos o que esperar do smartphone Xiaomi 12 Lite 5G
Segundo as informações agora divulgadas pelo leaker @yabhishekhd, no Twitter, sabemos, em primeiro lugar o número de modelo para este telefone, a saber: 2203129G. Em segundo lugar, o próprio nome do terminal foi confirmado como Xiaomi 12 Lite 5G.
De igual modo, esta fonte garante que o novo smartphone Xiaomi 12 Lite 5G chegará em pelo menos três configurações de memória RAM e armazenamento interno, a saber:
- 6 GB (RAM) + 128 GB (armazenamento)
- 8 GB + 128 GB
- 8 GB + 256 GB
Mais ainda, trará suporte para várias frequências / bandas 5G para uma excelente cobertura nas redes móveis de quinta geração, a saber: (SA: n5 / n7 / n66 / n77 / n78; NSA: n5 / n7 / n38 / n41 / n66 / n77 / n78).
Este é o possível aspeto do Xiaomi 12 Lite 5G
As demais fugas de informação apontam a presença de um ecrã de 6,55 polegadas, com tecnologia AMOLED, resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Terá também um painel ligeiramente curvo para acompanhar o design dos Xiaomi 12.
A câmara fotográfica frontal perfurará o ecrã, com o leitor de impressões digitais agora embutido no ecrã, ao passo que no atual Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE este leitor está embutido no botão lateral On / Off.
Mais ainda, contamos com a presença do mesmo processador Snapdragon 778G da Qualcomm, o mesmo do Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE. Já o quesito de software será acatado pela MIUI 13 baseada no Android 12 da Google, a versão mais recente.
Teremos ainda uma câmara traseira tripla liderada pelo sensor de 64 MP Samsung ISOCELL GW3, com câmaras auxiliares ultra-grande angular e uma lente macro. Os materiais de construção serão, sobretudo, o plástico.
Resta, por fim, aguardar pela confirmação oficial da sua apresentação pela Xiaomi nas próximas semanas.
Editores 4gnews recomendam: