Xiaomi mais perto de lançar os seus primeiros óculos de Realidade Aumentada

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi possui um vasto portefólio de produtos, contudo, ainda não possui algo visto por muitos como a tecnologia do futuro. Falo de uns óculos de Realidade Aumentada, algo que poderá ser colmatado em breve.

Isso fica um pouco mais próximo agora que a Xiaomi adquiriu uma nova patente alusiva a esta tecnologia. Este documento esclarece-nos a visão que a tecnológica possui para o produto ideal neste nicho de mercado.

Óculos de Realidade Aumentada da Xiaomi terão um projetor próprio

Os primeiros óculos de Realidade Aumentada da Xiaomi poderão ser portadores da tecnologia constante desta patente. Para misturar o real com o virtual, a chinesa poderá embutir um projetor neste gadget.

Xiaomi Realidade Aumentada

Esse projetor ficará alojado na haste dos óculos, passando assim despercebido aos utilizadores. Ao andares com eles na rua, facilmente passariam por uns óculos convencionais.

A imagem seria, obviamente, projetada nas lentes dos óculos para oferecer ao utilizador um vasto leque de informações. Tanto o foco como o brilho da imagem seriam ajustados automaticamente consoante as condições de luminosidade envolventes.

Graças a este documento, percebemos que a Xiaomi deu um passo importante para o lançamento deste tipo de produtos. Com efeito, a empresa chinesa tem a cobertura legal necessária para colocar no mercado os seus óculos de Realidade Aumentada.

Caso esse produto venha a ser comercializado, nada nos garante que albergue a tecnologia presente nesta patente. A Xiaomi poderá optar por outra solução, visto que esta não é a primeira patente que a empresa submete relativamente ao tema.

Recordo que a Xiaomi apresentou oficialmente o seu primeiro conceito para uns óculos inteligentes. Designados de Xiaomi Smart Glasses, estes socorrem-se de painéis microLED para fornecer informações como mensagens, dados de navegação, tirar fotografias e mais.

Esse conceito, apresentado em setembro passado, não chegará ao mercado naquela forma. Isso significa que, caso a Xiaomi lance uns óculos inteligentes para o mercado, ainda não sabemos qual será a sua abordagem final.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.