Xiaomi 12 Ultra será o primeiro smartphone topo de gama com este novo super sensor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo avanço na ótica dos smartphones chega na forma do novo sensor Sony IMX800 que está a ser preparado para ser anunciado.

Agora é apontado que o próximo topo de gama Xiaomi 12 Ultra será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo super sensor.

Sony IMX800 será o maior sensor para smartphones disponível no mercado

Tanto a Sony como a Samsung têm contribuído significativamente para a evolução das câmaras nos smartphones, graças aos sensores que desenvolvem e produzem. O próximo avanço na parte ótica dos terminais será da responsabilidade da gigante japonesa e do seu super novo sensor Sony IMX800.

Tudo porque não só é o maior sensor para smartphones da marca japonesa, como também é maior que o já bem conhecido ISOCELL GN2 da Samsung. Recorde-se que o tamanho do sensor é o que determina a quantidade de luz recebida para a criação de uma imagem. Nesse sentido, quanto mais luz entra, melhor é a qualidade da fotografia captada.

Uma vez que o novo Sony IMX800 terá 1/1,1 polegadas e uma resolução de 50 megapixéis, espera-se que ofereça um melhor desempenho em condições de fraca luminosidade, assim como vários rumores apontam para que chegue com um autofoco mais rápido e estabilização ótica de imagem otimizada.

Xiaomi 12 Ultra vai integrar o novo sensor IMX800 da Sony

Muito já se falou sobre o próximo flagship Xiaomi 12 Ultra e agora o modelo volta a ser notícia pelo facto de ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo sensor Sony IMX800.

Anteriormente, já tinha sido adiantado que este modelo da Xiaomi estaria direcionado para os adeptos de fotografia, mas a confirmar-se a integração do novo sensor da Sony, o terminal pode vir a dominar todos os rankings da DxOMark.

Para tal, também irão contribuir, com certeza, os restantes três sensores de 48 megapixéis de resolução cada um que o Xiaomi 12 Ultra vai apresentar na sua configuração de câmara traseira. Acrescente-se ainda o chip de processamento de imagem Surge de segunda geração, proprietário da marca, e estamos perante um "rei da fotografia.

De resto, é sugerido que o novo flagship da Xiaomi chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, um ecrã OLED com resolução 2,2 K e suporte para carregamento rápido de 125 watts. Deverá chegar ao mercado chinês entre maio e junho deste ano, aterrando posteriormente nos restantes mercados do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M53 5G é oficial: o primeiro da série M com 108 MP
  • Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ à venda mais barato que em Portugal
  • Xiaomi: Redmi Note 12 pode ser um dos smartphones de média gama mais poderosos do mercado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt