Windows 10 ultrapassa Windows XP e 8.1

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 0 min.

O Windows 10 tem tido um crescimento enorme desde o seu lançamento em Julho do ano passado talvez devido à disponibilidade do sistema operativo. A Microsoft lançou este SO de forma gratuita para todos os utilizadores que já tivessem nos seus computadores Windows 7, 8 ou 8.1 sendo este upgrade gratuito válido durante um ano.

Pois bem de acordo com pesquisas de mercado da NetMarketShare, o Windows 10 tem uma quota de mercado de 11.85%, o que é bastante bom para um sistema operativo que existe há 6 meses.

Isto significa que o mais recente SO da Microsoft ultrapassou o seu já lendário Windows XP e também o 8.1, sendo que a esmagadora maioria ainda pertence ao Windows 7 com 52.47% da quota de mercado.

Podemos dizer com alguma certeza que se o Windows 10 continuar a ter este crescimento, com a chegada do DirectX 12 e outras melhorias, pode ultrapassar o campeão Windows 7 no decorrer de 2016. Se utilizas Windows deixa nos comentários a tua versão favorita deste sistema operativo e porquê!

Talvez queiras ver:

  • Samsung oficializa o evento do Galaxy S7 para dia 21 de fevereiro com vídeo
  • ZTE Axon
  • Mini Premium Edition | Unboxing e Primeiras Impressões
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.