Windows 10 - Microsoft não incluirá muitas novidades para já

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft continua a evoluir a cada dia. Como tal, a Microsoft lançará um novo update já durante o primeiro semestre desde ano, e uma segunda atualização perto do final de 2019.

Com efeito, a grande questão é compreender o porquê de não se esperar grandes novidades na atualização que, à partida, chegará em abril de 2019. Tudo advém da October 2018 Update.

Ao contrário do que a empresa norte-americana vinha fazendo, o update acabou por trazer mais novidades do que vinha acontecendo. E, contra aquilo que vários utilizadores vinham dizendo, foi algo menos positivo do que se poderia esperar.

A Microsoft assegurará a consistência do Windows 10, mais do que inovação...

Afinal, o Windows 10 vinha sendo alvo de pequenas atualizações com funcionalidades novas, que poucas alterações traziam.

A October 2018 Update foi contra o paradigma e, consequentemente, obteve um sucesso menor perto dos utilizadores. Aliás, foi (e está a ser) a versão menos bem implementada desde o lançamento do Windows 10 como plataforma.

Assim, há dois grandes recursos que deverão chegar. Em primeiro lugar, tal como noticiado anteriormente, um deles terá que ver com o “Windows Sandbox”. Este, por sua vez, terá que ver com um emulador que permitirá a execução de aplicações virtuais. Ou seja, algo que poderá resolver o pequeno contratempo em torno do famoso Windows 10 ARM.

Por último, o Windows 10 Lite deverá ser introduzido como um novo tema no sistema operativo da Microsoft. Não trará grandes mudanças, mas dará, certamente, um ar ligeiramente distinto e benéfico ao mesmo. Logo, será mais do que bem-vindo.

Afinal, a plataforma já foi lançada em 2015, pelo que se entende a introdução neste caso.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite recebe nova atualização cheia de novidades

Gaming – Microsoft quer mais opções no Windows 10, tal como na Xbox

Em breve serás recompensado por utilizar o Microsoft Launcher

Fonte