Windows 10: novas imagens do Projeto Neon revelam-se promissoras

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 está em constante evolução. Para muitos, o melhor sistema operativo para PC que a Microsoft desenhou até à data continua a crescer, quer em número de utilizadores, quer em funcionalidades.

Deste modo, e depois da todas elas provenientes do site MSPoweruser, são já várias as novidades desse Projeto, ainda que numa fase tão embrionária da atualização que só será lançada no outono.

Groove, Mapas, Correio...todos eles ficam Ainda mais perfeitos com o Projeto Neon!

As primeiras novidades surgem, como é habitual, com a aplicação Groove. Para além dos menus translúcidos que já se esperavam, há outras novidades que se baseiam no facto de incidir no software uma nova perspetiva de profundidade. Isto é, com o Projeto Neon, as várias aplicações do Windows 10 irão clarear-se no local onde está a incidir o cursor ou, por outro lado, o(s) dedo(s) do utilizador na respetiva aplicação.

Porém, desta vez, as imagens não têm só que ver com a aplicação de música da Microsoft e, por isso, também nos Mapas se vê o efeito em prol do Projeto Neon. Aqui, o exemplo aplica-se mesmo ao Windows 10 para PC e Mobile, onde pode ver-se claramente o fim dos menus totalmente negros e a troca desses por outros mais elegantes e com o tal efeito translúcido.

Por último, ainda relativamente à mesma fonte, o Projeto Neon também se mostra na aplicação do "Correio" para Windows. Contudo, há que ter em atenção um aspeto relativamente a tudo isto. Falta bastante tempo para que a Redstone 3 esteja terminada e seja disponibilizada para o público.

Assim, as imagens e vídeos vistos até agora podem não espelhar aquele que será o Windows 10 daqui a algum tempo. No entanto, de uma forma ou de outra, o Projeto Neon só melhorará ainda mais a experiência de utilização deste software, sem dúvida.

Outros assuntos relevantes:

Predator Helios: A Acer quer baixar o preço aos PC’s Gaming

New Nintendo 2DS XL : Eis a nova consola portátil da Nintendo

Nokia 6, 5, 3 e 3310 (2017) devem chegar à Europa em junho

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.