Windows 10

O Windows 10 está em constante evolução. Para muitos, o melhor sistema operativo para PC que a Microsoft desenhou até à data continua a crescer, quer em número de utilizadores, quer em funcionalidades.

Deste modo, e depois da Creators Update ter trazido inúmeras novidades ao Windows 10, já se trabalha na famosa Redstone 3 – a terceira grande atualização do sistema -, que inclui o tão aclamado Projeto Neon. De acordo com as fontes da notícia, todas elas provenientes do site MSPoweruser, são já várias as novidades desse Projeto, ainda que numa fase tão embrionária da atualização que só será lançada no outono.

   

Groove, Mapas, Correio…todos eles ficam Ainda mais perfeitos com o Projeto Neon!

As primeiras novidades surgem, como é habitual, com a aplicação Groove. Para além dos menus translúcidos que já se esperavam, há outras novidades que se baseiam no facto de incidir no software uma nova perspetiva de profundidade. Isto é, com o Projeto Neon, as várias aplicações do Windows 10 irão clarear-se no local onde está a incidir o cursor ou, por outro lado, o(s) dedo(s) do utilizador na respetiva aplicação.

Porém, desta vez, as imagens não têm só que ver com a aplicação de música da Microsoft e, por isso, também nos Mapas se vê o efeito em prol do Projeto Neon. Aqui, o exemplo aplica-se mesmo ao Windows 10 para PC e Mobile, onde pode ver-se claramente o fim dos menus totalmente negros e a troca desses por outros mais elegantes e com o tal efeito translúcido.

Windows 10
Projeto NEON e a aplicação do “Correio”

Por último, ainda relativamente à mesma fonte, o Projeto Neon também se mostra na aplicação do “Correio” para Windows. Contudo, há que ter em atenção um aspeto relativamente a tudo isto. Falta bastante tempo para que a Redstone 3 esteja terminada e seja disponibilizada para o público.

Assim, as imagens e vídeos vistos até agora podem não espelhar aquele que será o Windows 10 daqui a algum tempo. No entanto, de uma forma ou de outra, o Projeto Neon só melhorará ainda mais a experiência de utilização deste software, sem dúvida.

Outros assuntos relevantes:

Predator Helios: A Acer quer baixar o preço aos PC’s Gaming

New Nintendo 2DS XL : Eis a nova consola portátil da Nintendo

Nokia 6, 5, 3 e 3310 (2017) devem chegar à Europa em junho

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.