facebook_news_feed_algo

Há muito que são pedidas e desejadas as aplicações da empresa de Mark Zuckerberg para o universo Windows. Entretanto, em outubro passado, foi dito que uma versão das mesmas estava já em fase de desenvolvimento para todo o tipo de plataformas do sistema operativo da Microsoft.

Com efeito, foram realizadas, ainda que sob a forma de versões prévias, a aplicação do Facebook e Messenger para computadores e tablets com Windows 10 e, no caso dos smartphones, Instagram para Windows 10 Mobile. Porém, depois de tanta espera, parece que, finalmente, as mesmas  – todas elas – vão poder ser utilizadas pelos utilizadores dos dispositivos com Windows a partir de hoje, respetivamente.

   

facebook-messenger-tiles

De facto, no caso do Instagram, nada mais fácil do que portar a aplicação para iOS e adaptá-la, graças aos esforços da empresa de Redmond, para os Lumias e restantes smartphones com Windows 10 Mobile. A aplicação é estável e repleta de funcionalidades que completam a experiência de qualquer utilizador da mesma. Quanto ao Facebook e Facebook Messenger, para PCs e tablets, ainda que com menor destaque que a da rede social de partilha de fotografias e vídeos, têm também um carácter fundamental, principalmente a última que será muito mais ampla em termos de funcionalidades do que quando se utiliza o browser para o mesmo efeito.

Todavia, as notícias não se ficam por aí e, para melhorar ainda mais o dia, novas aplicações de Facebook e Facebook Messenger ganharam um selo de coming soon, pelo que já não faltará muito para que, também essas, possam ser utilizadas por todos aqueles que se queiram manter em contacto com quem mais desejam sem qualquer tipo de compromisso.

Talvez queiras ver: