WhatsApp web vai finalmente receber o Dark Mode

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após meses se espera, os responsáveis pelo WhatsApp estão a ultimar os preparativos para a disponibilização do Dark Mode (modo escuro) na versão web do WhatsApp. Assim sendo, já falta pouco para que os seus utilizadores vejam um dos seus pedidos mais frequentes atendido.

A novidade está a ser avançada pela publicação WABetainfo, constantemente atenta aos desígnios desta plataforma de comunicações. Embora ainda em fase de testes, não tardará até que o modo escuro chegue a todos os utilizadores do WhatsApp web.

Dark Mode é um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores do WhatsApp web

Os responsáveis pelo WhatsApp têm trabalhado arduamente para melhorar a interface da versão web da plataforma. Entre as modificações que estão planeadas, a implementação do Dark Mode será uma das mais notórias.

WhatsApp Dark Mode
Créditos: WABEtainfo

Para isso, será adotada uma nova cor de fundo com tons mais escuros. Uma mudança que trará vários benefícios para todos os que usam a versão web do WhatsApp, sobretudo em ambientes com pouca luz.

As vantagens desta mudança são várias, não se cingindo apenas aos gostos de cada um. A mudança para uma interface mais escura trará um visual mais apelativo e uma menor tensão e fadiga para os olhos dos utilizadores.

Além disso, permitirá ao WhatsApp apresentar uma experiência mais uniforme entre as suas várias plataformas. Assim sendo, quer uses a versão Android ou a versão web, poderás desfrutar do mesmo esquema visual.

Nova barra lateral será outra das mudanças do WhatsApp web

Tal como se pode observar na imagem divulgada, o modo escuro não será a única mudança visual no WhatsApp web. Temos ainda a adição de uma nova barra lateral com os principais atalhos do serviço.

Esta nova barra lateral será um complemento ao novo Dark Mode a chegar a esta versão da plataforma da Meta. Além disso, contribuirá para um design mais contemporâneo e mais apelativo para todos os utilizadores.

Estas adições chegam após outras melhorias importantes que a Meta já disponibilizou para o WhatsApp web. Recentemente foi adicionada a possibilidade de editar os estados através desta plataforma.

Ainda não sabemos com rigor quando estas alterações estéticas chegarão a todos os utilizadores. Contudo, esperamos que tal aconteça brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.