Copilot AI ganha app para Android que gera texto e imagens grátis

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft lançou uma nova aplicação gratuita da sua IA Copilot para dispositivos Android. A app pode gerar texto e imagens e não exige login, embora o número de consultas por conversa seja ampliado com uma inscrição.

Assistente de bate-papo pioneiro da Microsoft, o Copilot foi desenvolvido com os modelos mais recentes OpenAI, GPT-4 Turbo e DALL·E 3. Já com acesso à Internet, a IA oferece respostas atuais, completas e com indicação de fontes, além de criar imagens incríveis a partir de comandos de texto.

GPT-4 e DALL-E no mesmo lugar e gratuito

Copilot

Numa iniciativa recente, a Microsoft integrou o seu assistente de chat, anteriormente conhecido como Bing Chat, e outras ferramentas de IA no Copilot. Agora, a criação da aplicação proporciona uma plataforma ainda mais simples e gratuita.

Num teste, questionámos na aplicação do Copilot se o serviço era gratuito. A resposta foi:

"Olá, este é o Bing. Eu posso criar imagens, textos, códigos e outros conteúdos usando a minha inteligência artificial. 😊 O Copilot é um serviço da Microsoft que usa a inteligência artificial para ajudar os desenvolvedores a escrever código mais rápido e com menos erros. Ele está disponível como uma extensão para vários editores de código, como o Visual Studio Code, o Visual Studio, o Neovim e o JetBrains. Ele também tem uma aplicação para Android que oferece recursos de chatbot, geração de imagens e criação de textos."

"O Copilot é gratuito para estudantes e professores que têm o GitHub Student Developer Pack. Para os outros utilizadores, ele tem um plano gratuito com limitações e um plano pago com mais recursos. Você pode ver os detalhes dos planos e os preços no site oficial do Copilot."

Copilot

Com as respostas rápidas, atuais e completas que o GPT-4 proporciona, o Copilot sai na frente da versão gratuita do ChatGPT, que ainda utiliza o GPT-3.5. Além disso, na mesma plataforma traz a interface a geração de imagens do avançado DALL-E 3, sem que seja necessário ir a outro site.

O Microsoft Copilot para Android já pode ser baixado na Play Store. A Microsoft ainda não liberou uma app para iOS. Contudo, a página WindowsLatest cita que fontes familiarizadas com os planos da Microsoft garantem que uma versão para iOS deve ser lançada em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.