WhatsApp vai aumentar drasticamente o limite de pessoas por grupo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp vai continuar a apostar forte nos grupos. E se és um utilizador massivo desta funcionalidade na aplicação de mensagens diretas, vais ficar agradado por saber da mais recente novidade.

Caso não saibas, a atual nível de pessoas que podem estar num grupo do WhatsApp em simultâneo é de 512. Mas segundo a mais recente revelação do WABetaInfo, é de que este valor vai passar para o dobro.

WhatsApp testa limite máximo de 1024 pessoas por grupo

Na versão Beta do Android e iOS, a fonte descobriu o novo limite. Como podes ver nas capturas de ecrãs partilhadas abaixo, o utilizador passa a poder adicionar mais 1023 participantes de um grupo para um total de 1024 participantes.

WhatsApp testa limite máximo de 1024 pessoas por grupo. Crédito: WABetaInfo
WhatsApp testa limite máximo de 1024 pessoas por grupo. Crédito: WABetaInfo

Não é sabido se os utilizadores poderão expandir o número máximo de integrantes de atuais grupos, ou se a funcionalidade estará disponível apenas para novos grupos. Mas certamente será a primeira opção.

Esta novidade pode parecer insignificante para pequenos grupos de amigos que já vêm no limite de 512 o necessário. Mas para grandes organizações que queiram criar um grupo de WhatsApp pode ser interessante.

Recorde-se que no campo das videochamadas, o WhatsApp se cinge atualmente à possibilidade de 32 participantes. Isto significa que mesmo que estejas num grupo com 512 pessoas, apenas 32 podem participar numa chamada no WhatsApp.

Telegram pode albergar grupos até 200 mil pessoas

Recorde-se que, mesmo com o aumento para o limite de 1024 pessoas num grupo, o WhatsApp está bem atrás do Telegram. Esta app tem um limite de 200 mil pessoas, ótimo para que muitos utilizadores tenham acesso a conteúdo exclusivo de grupos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.