Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus 11: gama de smartphones focar-se-á na Textura e Performance em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones OnePlus 10 foi apresentada em janeiro de 2022 com alguns dos primeiros dispositivos a incorporar o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Agora, contamos com a chegada dos seus sucessores, possivelmente ainda este ano com base nas fugas de informação.

Em causa está a gama OnePlus 11 cujos produtos estarão atualmente na fase de teste físico, com as primeiras unidades já nas mãos dos beta testers, sob um pesado acordo de confidencialidade. Os destaques, além das previsíveis novas "specs" vão para a "textura" e para o habitual incremento na performance.

Snapdragon 8 Gen 2 marcará presente nos smartphones OnePlus 11

Em causa está o testemunho do leaker DigitalChatStation através da rede social chinesa Weibo. Atentando no seu texto, temos a referência expressa à utilização do próximo processador topo de gama da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 8 Gen2.

Importa frisar, contudo, que este mesmo processador ainda não foi apresentado pela Qualcomm. Não obstante, contamos com a sua apresentação durante o próximo evento anual de apresentação de produtos da tecnológica norte-americana a celebrar-se no final de novembro, ou o mais tardar no início de dezembro.

Afinal, o que é um smartphone focado na Textura?

A segunda referência no testemunho do leaker DCS é a "Textura" do smartphone. Os contornos exatos desta afirmação não são conhecidos, portanto tanto podemos pensar na experiência de utilização e "suavidade" do ecrã, como o material físico do telefone.

Ou seja, podemos ter um novo tipo de material ou acabamento para a traseira do OnePlus 11. Algo que iria ao encontro do famoso acabamento em SandStone Black, algo áspero, mas agradável ao toque, que sempre definiu esta fabricante Android.

Por outro lado, o material não foi definido, temos apenas uma referência vaga à experiência de "Textura", mas acreditamos que se refira efetivamente ao material de revestimento da traseira.

Teremos um maior foco na textura do smartphone OnePlus

Ecrã: AMOLED de 6,7 polegadas 2K
Câmara: 48 MP + 8 MP + 50 MP
Processador: Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Bateria: 5 000 mAh a 80 W
Cores: Preto e Verde

desde 909,00 € na Amazon.ES

Assim sendo, contamos com algo novo para além do vidro liso, ou vidro fosco que tem pautado grande parte dos smartphones Android e iOS, não apenas a OnePlus.

Por outro lado, a presença do novo Snapdragon 8 Gen2 da Qualcomm é praticamente uma certeza. Há também a certeza da utilização de memória LPDDR5x RAM, bm como armazenamento interno UFS 4.0 neste smartphone Android.

Performance ainda melhor para a gama de smartphones OnePlus 11

Para além disso, contamos com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, tal como o modelo atual, mas com maior brilho. Já a sua bateria, ainda que deva manter os 5 000 mAh de capacidade, contamos com carregamento mais rápido a 100 W e wireless a 50 W.

O OnePlus 11 contará também com uma câmara principal de 50 MP para o sensor principal. Não obstante, contamos com pelo menos mais duas câmaras auxiliares, para a ultra-grande angular (50 MP) e objetiva com zoom ótico (32 MP). Porém, os seus detalhes não são conhecidos de momento.

Por fim, contamos com a apresentação oficial dos smartphones OnePlus 11 no final de 2022, com a chegada ao mercado apontada para janeiro de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: bug no iPhone 14 ativa inesperadamente Crash Detection em montanha-russa
  • Xiaomi POCO F5: este será o grande destaque do smartphone
  • 4 qualidades Essenciais para trabalhar na Apple segundo Tim Cook
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.