Samsung Galaxy S23 terá uma atualização na sua bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores começam a concentrar-se na próxima série de smartphones de topo da Samsung: Galaxy S23.

A última revelação dá conta de que o modelo base pode ser atualizado para uma bateria maior do que a do seu antecessor.

Samsung Galaxy S23 com bateria de 3.900 mAh

Samsung Galaxy S22
O Samsung Galaxy S22 está disponível em Portugal a partir de 799,90 euros Crédito@Samsung

O próximo grande lançamento da Samsung será, sem dúvida alguma, protagonizado pela série de smartphones de topo Galaxy S23. E, como não podia deixar de ser, os rumores começam a concentrar-se nesta nova série de terminais da gigante sul-coreana.

O último rumor chega através do conhecido leaker Digital chat Station que avança que a bateria do modelo base Galaxy S23 será atualizada. De acordo com o leaker o terminal vai chegar com uma bateria de 3.900 mAh que é maior do que a do seu antecessor que tem uma capacidade de 3.700 mAh.

Mas, ainda assim, o novo Galaxy S23 terá uma bateria mais pequena que o modelo mais antigo Galaxy S21 que conta com um exemplar robusto de 4.000 mAh.

Ainda de acordo com o conhecido leaker, o suporte para carregamento rápido pode não registar qualquer alteração, sendo que vai ficar atrás de alguns smartphones de topo de marcas chinesas.

Recorde-se que o Samsung Galaxy S22 fornece suporte para carregamento rápido com fios de 25 watts e carregamento sem fios de 15 watts. Segundo Digital Chat Station, o Galaxy S23 vai manter exatamente estas especificações.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23

A estrela da nova “companhia” Galaxy S23 será o modelo Ultra. Por essa razão, os rumores têm vindo a concentrar-se mais em revelar pormenores deste modelo. Mas já sabemos algumas das especificações que podemos esperar ver no modelo base Galaxy S23.

Espera-se então que o terminal chegue equipado com um ecrã OLED com 6,1 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+. Infelizmente, não é revelada a taxa de atualização do mesmo, nem se vai incluir tecnologia LTPO.

Outra das novidades vai estar no sensor frontal que terá uma resolução de 12 megapixéis. De acordo com rumores anteriormente divulgados, a câmara vai contar com focagem automática, o que será um recurso muito bem-vindo.

Mais não se sabe, mas ao longo deste último trimestre do ano, podemos contar com bastantes revelações sobre a próxima série de topo da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt