WhatsApp tem um novo botão que te vai poupar tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o advento da pandemia de Covid-19, as chamadas de grupo tornaram-se um hábito para muitos utilizadores. E o WhatsApp não faltou a esta “chamada”, tendo melhorado as suas possibilidades e aumentado o número de pessoas que podem falar em simultâneo nesse recurso.

O serviço de mensagens diretas mais usado no mundo continua a melhorar, e agora lançou uma funcionalidade para todos aqueles que querem juntar-se rapidamente a chamadas. No vídeo abaixo podes ver como tudo funciona.

Acede a videochamadas de grupo com o novo botão do WhatsApp

Na prática, foi adicionado um novo botão diretamente na conversa de grupo que te permite entrar em chamadas que estão a decorrer. Naquilo que é referido como uma “forma espontânea” de te ligares aos teus grupos de família ou amigos.

Need to pop in and out of a group call? Easily join ongoing calls right from your group chats! pic.twitter.com/OtOHKXh5Ev

— WhatsApp (@WhatsApp) 18 de outubro de 2021

É importante referir que já existia a possibilidade de te juntares a chamadas a decorrer no WhatsApp. A diferença é que até agora tinhas de te deslocar o menu de chamadas a decorrer para o fazer.

Segundo o que é revelado, a app passa também a ter um “toque” dedicado para as chamadas de grupo. Dessa forma podes imediatamente saber se está a decorrer uma chamada, mesmo que não estejas com o smartphone em mãos.

Resta agora aguardar que a funcionalidade chegue a todos os utilizadores, e passas a poder juntar-te rapidamente às tuas chamadas de grupo mais importantes. Uma medida salutar por parte do WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.