WhatsApp reforça a app de mensagens e pode superar o Telegram

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A personalização é um dos pontos fortes da app de mensagens Telegram a principal rival do WhatsApp. Posto isto, a plataforma de comunicações do grupo Meta (ex-Facebook), vem agora reforçar seriamente este quesito que fará toda a diferença nos chats.

O rival Telegram tem recibo, praticamente todos os meses, novas funções e um reforço constante dos autocolantes, GIF's e outras formas de expressão para usar nos chats. Agora, contudo, foi a vez da plataforma do grupo Meta receber uma "mega" atualização.

Mais e melhores reações já disponíveis no WhatsApp

Tal como referiu em primeiro lugar a publicação WABetaInfo, o WhatsApp tem agora um vasto cardápio de reações às mensagens que podem até superar o leque do Telegram. As novidades estão disponíveis com a versão v2.22.15.6 ou 2.22.15.7 a chegar primeiramente à versão da app de mensagens para Android.

Recordamos que estas novidades chegam após um período de testes com reações limitadas às mensagens do WhatsApp em que um número limitado de reações estava disponível. Tal como podemos ver pela imagem colocada em seguida, para além de um menu com mais reações, temos ainda o botão (+) para adicionar outras que o utilizador deseje.

Atualiza a versão da app de mensagens para Android e iOS

Importa frisar que esta atualização está a ser gradualmente distribuída pela app de mensagens. Chega, primeiramente, aos utilizadores da versão Beta, já disponível nesta modalidade de testes. Todavia, estará também prestes a chegar através do canal estável no decurso das próximas semanas.

Enquanto isso, relembramos que o Telegram tem pelo menos 17 emojis distintos que podemos usar como reações aos chats. É, portanto, um valor muito considerável, mas que o WhatsApp pode agora ultrapassar, bastando para tal usar o botão (+).

Por fim, esta tem vindo a ser uma das óticas em que a plataforma de mensagens tem reforçado o seu serviço, nas opções de interação nas conversas para se manter como plataforma dominante neste setor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12S Ultra vai ter tecnologia que te vai impressionar
  • Samsung lança-se na produção de chips a 3 nm e supera a TSMC
  • Nothing Phone 1 revela os últimos segredos antes da apresentação
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.