WhatsApp reforça a app de mensagens e pode superar o Telegram

Rui Bacelar
Comentar

A personalização é um dos pontos fortes da app de mensagens Telegram a principal rival do WhatsApp. Posto isto, a plataforma de comunicações do grupo Meta (ex-Facebook), vem agora reforçar seriamente este quesito que fará toda a diferença nos chats.

O rival Telegram tem recibo, praticamente todos os meses, novas funções e um reforço constante dos autocolantes, GIF's e outras formas de expressão para usar nos chats. Agora, contudo, foi a vez da plataforma do grupo Meta receber uma "mega" atualização.

Mais e melhores reações já disponíveis no WhatsApp

WhatsApp is finally releasing a new version of message reactions!Some users on WhatsApp beta for Android and iOS can now choose any emoji to react to messages!https://t.co/HLP2W34UuC pic.twitter.com/a86gpzKSMy

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 29 de junho de 2022

Tal como referiu em primeiro lugar a publicação WABetaInfo, o WhatsApp tem agora um vasto cardápio de reações às mensagens que podem até superar o leque do Telegram. As novidades estão disponíveis com a versão v2.22.15.6 ou 2.22.15.7 a chegar primeiramente à versão da app de mensagens para Android.

Recordamos que estas novidades chegam após um período de testes com reações limitadas às mensagens do WhatsApp em que um número limitado de reações estava disponível. Tal como podemos ver pela imagem colocada em seguida, para além de um menu com mais reações, temos ainda o botão (+) para adicionar outras que o utilizador deseje.

Atualiza a versão da app de mensagens para Android e iOS

WhatsApp
O novo leque de reações e a possibilidade de adicionar mais reações ao WhatsApp. Crédito: Moshe.

Importa frisar que esta atualização está a ser gradualmente distribuída pela app de mensagens. Chega, primeiramente, aos utilizadores da versão Beta, já disponível nesta modalidade de testes. Todavia, estará também prestes a chegar através do canal estável no decurso das próximas semanas.

Enquanto isso, relembramos que o Telegram tem pelo menos 17 emojis distintos que podemos usar como reações aos chats. É, portanto, um valor muito considerável, mas que o WhatsApp pode agora ultrapassar, bastando para tal usar o botão (+).

Por fim, esta tem vindo a ser uma das óticas em que a plataforma de mensagens tem reforçado o seu serviço, nas opções de interação nas conversas para se manter como plataforma dominante neste setor.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com