WhatsApp recebe a opção mais desejada para quem tem iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando fazemos uma videochamada que não exige total atenção, não há nada como poder fazer multitasking e usar outras aplicações em simultâneo. Mas isso não era possível até agora para quem tem iPhone.

Mas com a mais recente atualização, o WhatsApp vai disponibilizar o denominado modo de Picture in Picture na sua app para iOS. Isto significa que passarás a poder navegar para outras aplicações sem desligar o vídeo da tua chamada.

Modo Picture in Picture chega às videochamadas no iPhone

📝 WhatsApp for iOS 23.3.77: what's new?The official changelog on the App Store reports that's possible to use Picture in Picture (PiP) to multitask during a WhatsApp call without your video being paused!https://t.co/xRwfz1KKUa

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 18 de fevereiro de 2023

Como revelaram em primeira mão os especialistas do site WABetaInfo, esta é uma atualização disponível na versão 23.3.77 da app. E já se encontra disponível na App Store.

“Com o suporte para Picture in Picture (PiP) do iOS, agora podes executar várias tarefas ao mesmo tempo durante uma chamada pelo WhatsApp sem colocar os vídeos em pausa”, pode ler-se nos detalhas da atualização na loja de aplicações da Apple.

whatsapp
Atualização do WhatsApp já disponível em Portugal

Desta vez não é uma versão de testes, e está mesmo disponível para todos os que têm iPhone compatível. Para veres se já está disponível para ti, confere que tens instalada esta versão 23.3.77 e faz uma videochamada no WhatsApp.

Esta atualização também traz aos utilizadores a possibilidade de adicionarem legendas quando enviam documentos. Também passam estar disponíveis títulos e descrições de grupo maiores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.