WhatsApp permitirá esconder número de contacto com esta novidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma de comunicações instantâneas WhatsApp está a experimentar uma nova funcionalidade para a sua app que mudará a forma de identificação dos utilizadores. Em breve, terás a opção de escolher o teu nome de utilizador nesta plataforma.

Esta novidade dará aos utilizadores uma nova forma de identificação que não o seu número de contacto. Será uma ótima opção para utilizar em grupos onde não queiras que todos os participantes vejam o teu contacto pessoal.

WhatsApp prepara-se para implementar nomes de utilizador na sua app

Esta novidade foi descoberta pela publicação WABetainfo, sempre atenta aos desígnios da plataforma WhatsApp. Estas deparam-se com esta opção na versão 2.23.11.15 da versão beta da app do WhatsApp para Android.

Ao navegar pela nova versão da app, encontraram uma nova secção no menu de perfil do utilizador. Essa novidade é um forte indício de que, em breve, todos terão a possibilidade de escolher o seu nome de utilizador no WhatsApp.

WhatsApp

Essa opção pode ser encontrada indo às Definições - Perfil. Além dos habituais campos "Nome" ou "Biografia", estará também disponível o campo "nome de utilizador WhatsApp" que os utilizadores poderão definir em moldes ainda por descobrir.

Ainda é cedo para avançar com pormenores do funcionamento desta novidade, mas tudo aponta para uma nova forma de identificação no WhatsApp. Ademais, será uma nova camada de privacidade que poderás adicionar à tua conta, podendo esconder o teu número de contacto de olhares indiscretos.

Isso permitirá também a adição novos contactos à tua lista de WhatsApp procurando apenas pelo nome de utilizador. Não mais deixará de ser necessário divulgar números de contacto só para que possam falar contigo nesta plataforma.

Aguardamos agora por novos detalhes que possam esclarecer o funcionamento correto desta opção. Quando esta novidade chegar a todos os utilizadores, os responsáveis pelo WhatsApp irão explicar detalhadamente como os nomes de utilizador funcionarão na sua aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.