WhatsApp: Mais imagens mostram como será o Dark Mode

António Guimarães
Comentar

O ano de 2019 pertence ao Dark Mode. Esta característica escurece a interface das apps e interfaces para poupar bateria e reduzir esforço nos olhos do utilizador. Uma das apps mais aguardada para receber esta função é o WhatsApp, cujas imagens tem vindo a ser partilhadas constantemente.

A página WaBetaInfo no Twitter é responsável pela maioria das fugas de informação, dando-nos uma vista de olhos ao WhatsApp com o Dark Mode incorporado. As mais recentes mostram-nos o "splash screen" ou o ecrã inicial da app, onde está tudo escurecido excepto as letras das conversas, com os menus em azul.

whatsapp

É possível que aquele azul seja alterado na versão final, pois a tendência do Dark Mode nas apps é manter tudo em preto e branco. Outra imagem, partilhada também pela WaBetaInfo ontem, mostra como é a interface da app de comunicação dentro das mensagens.

dark mode whats

Assim sendo, a barra superior e inferiores mantém-se iguais significando que o Dark Mode não chegou a todo o lado. É bom que o WhatsApp inclua o escurecimento total da interface caso contrário não fará sentido chamar-lhe de Modo Escuro.

Vantagens do Dark Mode

Presente atualmente em dezenas de apps, o Dark Mode escurece a interface, normalmente tornando o fundo preto e as letras em branco, para maior contraste. Esta opção tornou-se bastante popular porque oferece alguma hipótese de personalização e uma alternativa ao aspeto tradicional das apps.

Adicionalmente, o Dark Mode possui uma grande vantagem nos ecrãs OLED ou AMOLED pois os pixeis pretos são verdadeiramente desligados. Já no LCD, os pixeis emitem uma cor escura, continuando a ter um consumo de bateria desvantajoso.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.