WhatsApp já permite criar o teu próprio avatar ao estilo Meta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A alteração de nome do grupo Facebook para Meta foi uma das mais mediáticas dos últimos anos. Porém, desde que Mark Zuckerberg aplicou esta alteração à sua empresa, que pouco de novo e útil para o utilizador comum vimos chegar ao Instagram e WhatsApp, ou mesmo para a rede social Facebook.

Não obstante, tudo fará parte do grande plano de Zuckerberg para, gradualmente, criar o seu metaverso, uma ponte entre as várias apps e plataformas do grupo Meta. Ou seja, para que se apure efetivamente uma integração entre o Instagram, WhatsApp e Facebook.

WhatsApp já suporta os Avatars 3D introduzidos pela Meta

WhatsApp Avatar META

Observamos, nesse sentido, a introdução já no início deste ano dos avatares 3D no Instagram. O suporte chegou primeiramente para esta rede social outrora focada na partilha de fotografias. Agora, também a app de mensagens WhatsApp recebe essa mesma função de personalização e expressão pessoal.

O anúncio foi feito pela própria plataforma, anunciado através do seu blog e redes sociais. O destaque vai para a possibilidade de os utilizadores criarem os seus avatares personalizados nesta plataforma com vários parâmetros personalizáveis.

Podemos criar a nossa persona digital também no WhatsApp

Say more with Avatars 👤More than a selfie and more than an emoji, it's a digital you.Bring emotion, personality, and a little more YOU to every chat with Avatars. pic.twitter.com/89ch90kvAv

— WhatsApp (@WhatsApp) 7 de dezembro de 2022

Podem escolher o estilo de cabelo, barba, cor, tamanho geral, feições faciais, roupa e estilo geral para criar uma representação digital da sua pessoa o mais fiel possível.

Em seguida, podem usar esse avatar como base para até 36 autocolantes criados especificamente a partir desse avatar para espelhar diferentes emoções e estados de espírito, entre outras opções.

Após a atualização para a mais recente versão da app WhatsApp, para Android e iOS, bastará navegar até à opção Avatar. Esta está disponível nas Definições da aplicação, dando-nos aqui a opção de criar a nossa representação digital.

Por fim, este novo recurso já está disponível em Portugal, tanto na app para iOS (iPhone) como para Android. A sua configuração é relativamente simples e os resultados obtidos podem, realmente, ser do agrado dos utilizadores da plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.