Samsung: estes equipamentos estão a receber a grande atualização para Android 13 na Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua a espalhar a grande atualização para Android 13 e One UI 5.0 pelo seu vasto portefólio de smartphones.

A gigante sul-coreana acaba de ampliar a lista de equipamentos elegíveis para o upgrade na Europa. Esta é a lista dos felizes contemplados.

Lista de equipamentos Samsung elegíveis para a atualização para Android 13 na Europa

Samsung Galaxy S20 FE
O Samsung Galaxy S20 FE é um dos equipamentos que está a receber a atualização para Android 13 na Europa Crédito@Samsung

Depois de disponibilizar o mais recente sistema operativo Google e a interface One UI 5.0 para alguns dos seus smartphones – sobretudo para os modelos mais avançados –, a Samsung acaba de ampliar a lista de equipamentos elegíveis para a grande atualização.

De seguida, mostramos-te a lista dos smartphones, disponíveis no mercado europeu, que podem já fazer o upgrade:

  • Galaxy A22
  • Galaxy A23 LTE / 5G (Alemanha e Rússia)
  • Galaxy M22
  • Galaxy S20 FE (LTE) Snapdragon Edition (Sérvia)
  • Galaxy S20 FE 5G
  • Galaxy A32 LTE
  • Galaxy A51 LTE
  • Galaxy A13 5G

Ainda que a lista não seja muito extensa abrange os vários segmentos disponíveis no mercado. Recorde-se ainda que os modelos das séries Galaxy S22, Galaxy S21, alguns modelos da série Galaxy S20 e o terminal de gama média Galaxy A53 contam já com esta atualização.

O que esta atualização traz de novo

Agora vamos às novidades que esta atualização traz consigo, além do sistema operativo Android 13. Para começar, a interface chega com um design renovado que inclui widgets empilhados e ícones maiores das aplicações na zona de notificações.

Esta última foi também redesenhada e as opões de configurações rápidas foram igualmente ajustadas.

Por outro lado, a nova interface permite também definir um idioma para cada aplicação, desde que esta seja compatível com a funcionalidade. Outra das grandes novidades é o recurso OCR, Reconhecimento Ótico de Caracteres, que está agora disponível em todo o sistema. Tal permite extrair texto de imagens.

A partir de agora, os utilizadores vão também ter acesso a mais emojis animados e emojis AR, assim como a área de privacidade e segurança está mais intuitiva. De resto, a expansão de memória pode agora ser desativada ou personalizada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt