WhatsApp: Google vai oferecer espaço ilimitado para cópias de segurança

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Chegaram boas novidades para os utilizadores do WhatsApp, uma vez que em breve a Google vai passar a oferecer espaço ilimitado para que os utilizadores possam guardar as suas cópias de segurança.

Até agora, todas as cópias de segurança do WhatsApp guardadas pelos utilizadores ocupam espaço na conta do Google Drive. Muitas vezes, dependendo do tipo de utilizador, o espaço disponível no GDrive acaba por "desaparecer" sem dar-mos conta. Por isso mesmo, esta oferta de espaço ilimitado por parte da Google chega em muito boa hora.

Vê ainda: Twitch prepara ataque ao YouTube, aliciando criadores de conteúdo

O WhatsApp começou já a avisar oficialmente os seus utilizadores, revelando que estas alterações vão entrar em vigor a partir do próximo dia 12 de Novembro. Alertaram ainda que cópias de segurança que não tenham sido actualizadas em mais de 1 ano irão ser eliminadas.

Por isso caso utilizes a tua conta Google para guardar os backups do teu WhatsApp, não te esqueças de fazer a actualização dos mesmos até ao dia 12 de Novembro. Vale a pena relembrar que todas as informações guardadas no GDrive não são protegidas pelos mecanismos de segurança do WhatsApp.

Cópias de segurança do WhatsApp agora tem espaço ilimitado no Google Drive

É certo que esta funcionalidade pode revelar-se bastante útil especialmente quando mudas de smartphone. Caso tenhas as tuas cópias de segurança armazenadas no GDrive, vais conseguir recuperar todas as tuas conversas instantaneamente.

Tal como qualquer processo em que se crie cópias de segurança, a dimensão dos ficheiros criados pode ser bastante elevada. Por isso aconselha-se a utilização de ligação WiFi. Ainda não utilizas o GDrive para cópias de segurança? Aproveita esta nova oferta de espaço ilimitado, é fácil!

Passos para criar cópias de segurança do WhatsApp no Google Drive:

  1. Abrir o WhatsApp.
  2. Abrir o Menu » Definições » Conversas » Cópia de Segurança
  3. Depois basta clicar em Cópia no Google Drive e seleccionar a frequência desejada
  4. Ao seleccionar Conta vais conseguir escolher qual a conta Google que pretendes utilizar para guardar as cópias de segurança
  5. Clica em Tipo de ligação para escolheres se queres utilizar apenas em WiFi ou também em dados móveis

Uma vez que tenhas terminado o processo, não te precisas preocupar mais com as tuas conversas no WhatsApp. Por isso, caso precises de trocar de smartphone ou fazer um factory reset, fica tranquilo. Apenas precisas escolher "Restaurar do Google Drive" quando voltares a instalar a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei prepara-se para lançar um smartphone com 7.12″ polegadas

Microsoft – Windows 10 já pode conectar-se ao Android via App

Amazon pode vir a adquirir uma cadeia de cinemas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.