WhatsApp está prestes a adicionar "mais animação" às tuas conversas

Filipe Alves
Comentar

Escusado será dizer que o WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas no planeta. O WhatsApp foi um dos primeiros no setor e nem com a compra do Facebook o número de utilizadores baixou.

As novidades para a aplicação foram muitas em 2019, ainda que muitas delas ficassem por implementar em 2020. Uma delas é o muito falado Dark Mode. Agora, novas informações referem que a aplicação dará aos utilizadores a possibilidade de animar um pouco mais as suas conversas.

Stickers animados chegarão ao WhatsApp

Stickers animados WhatsApp

Tal como o concorrente Telegram, também o WhatsApp adicionará stickers animados no seu chat. Este tipo de stickers pode até não ser a novidade que mais esperavas, porém, é uma adição que muitos gostarão.

Os Emojis, GIFs ou Stickers são formas de comunicação bem interessantes. Com os stickers animados teremos mais possibilidades de exprimir aquilo que queremos.

Não sei até que ponto é que esta novidade será tão relevante quanto o Dark Mode, porém, sei de 3 ou 4 amigos meus (que insistem em falar por stickers) que adorarão.

A funcionalidade ficará no chat de conversa mesmo ao lado da possibilidade de adicionar GIF à conversa. Ainda não há datas de quando é que a nova funcionalidade chegará à aplicação, porém, a sua implementação não parece muito complexa.

Funcionalidades a esperar para o WhatsApp para 2020

  • Mensagens que desaparecem após um tempo
  • Verificação da veracidade das imagens
  • Dark Mode

Resta-nos apenas saber quanto mais tempo é que o Facebook precisará para as implementar todas. O WhatsApp continua a ganhar utilizadores, todavia, a sua concorrência também está a aumentar a cada dia que passa. O sucesso do Telegram no Brasil é exemplo disso mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.