WhatsApp e OMS trazem pack de stickers em resposta à pandemia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

"Together at Home" é o nome do conjunto de stickers criados pelo WhatsApp, em parceria com a Organização Mundial de Saúde. Os stickers são "autocolantes" com vários temas que podem ser utilizados nas conversas da plataforma. As imagens refletem a situação atual da pandemia.

Os stickers suportam as seguintes línguas: Inglês, Português, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Espanhol, Turco, Árabe e Indonésio. Por esta altura, os mesmos já deverão estar disponíveis no WhatsApp, na secção de stickers e os respetivos packs.

Como indicado, os stickers sã otodos temáticos de acordo com as medidas de quarentena. Temos imagens a promover distância social, videochamadas, exercício em casa, trabalho a partir de casa e profissionais de saúde com capas de super herói.

Embora seja um gesto pouco significante, esta é uma forma dos utilizadores reagirem mais apropriadamente à situação do COVID-19. É provável que este pacote de stickers venha a ser disponibilizado também no Facebook Messenger, visto que pertencem à mesma empresa.

Facebook adicionou recentemente emojis de reação ao COVID-19

Recentemente, o Facebook adicionou novos emojis para que os utilizadores possam reagir a publicações ou conversas. Os emojis são também influenciados pela pandemia, sendo um boneco a agarrar um coração e um coração violeta pulsante.

Empresas como o Facebook e a Google tem vindo a trabalhar para lidar com a pandemia. As plataformas têm removido anúncios fraudulentos que vendam máscaras ou publicações que contenham desinformações sobre a pandemia.

Além disso, a empresa está a atribuir concessões financeiras a pequenas e médias empresas de forma a que as mesmas possam continuar a remunerar os seus funcionários e manter o negócio ativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook com Dark Mode no teu iPhone? Estas imagens mostram como vai ficar
  • Google Fotos vai ajudar-te a editar vídeos com nova funcionalidade
  • Google e Facebook em sarilhos! Vão ter de pagar para exibir notícias
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.