WhatsApp: dois smartphones ligados à mesma conta

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, o WhatsApp está a trabalhar numa nova funcionalidade que irá permitir que a aplicação de conversação se ligue a dois dispositivos móveis.

Quem avança a informação é a WaBetaInfo, a plataforma que segue todos os desenvolvimentos da aplicação.

Conexão WhatsApp a vários dispositivos só para utilizadores beta

Com a nova funcionalidade, em breve os utilizadores de WhatsApp vão conseguir ligar dois equipamentos móveis à mesma conta. Recorde-se que neste momento, é já possível vincular a conta do WhatsApp a quatro dispositivos e um telefone.

Mas, uma vez que esta opção está em testes, apenas os utilizadores beta podem usufruir da mesma. Muito possivelmente, se e quando esta nova funcionalidade avançar, também passará por uma fase de testes.

Como funciona o novo recurso do WhatsApp?

O site WaBetaInfo explica também como irá funcionar o novo recurso do WhatsApp. Quando um utilizador vincular, pela primeira vez, um segundo dispositivo móvel à sua conta, a aplicação vai sincronizar o histórico da conversa. Este será um processo totalmente encriptado.

Desta forma, quando o utilizador abrir o WhatsApp no segundo dispositivo móvel, a aplicação fará o download de todas as mensagens existentes no servidor. E o melhor de tudo é que tal ação não vai exigir que o primeiro dispositivo móvel esteja ligado à Internet.

De acordo com a mesma fonte, não há ainda uma data prevista para a disponibilização da funcionalidade a todos os utilizadores. Por outro lado, também não é claro se apenas os tablets serão contemplados com esta opção, ou se os smartphones também serão incluídos.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp prepara-se para introduzir recompensas nesta nova função
  • Android Auto fica mais inteligente com novidade para smartphones Android
  • WhatsApp: app de mensagens receberá ótima função para grupos no Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt