WhatsApp Beta com possibilidade de enviar gifs e streaming vídeo

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp foi comprado pelo Facebook não há muito tempo e é uma das multi-plataformas mais populares no mundo para comunicação. Embora com algumas restrições, a App tem aos poucos dando mais opções aos utilizadores, desde estas novas mudanças, à introdução de chamadas não há muito tempo.

Vê ainda: Motorola: os 15 Moto’s que serão atualizados para Android 7.0 Nougat

Recentemente foram introduzidas duas novas funcionalidades bastante interessantes na sua versão beta. Uma delas é a possibilidade de fazer streaming de vídeo, no entanto, irá funcionar de uma forma diferente daquela que estás habituado a ver nas lives do Facebook.

Passo a explicar, se a opção de download automático estiver ativada, o vídeo irá começar a ser automaticamente transferido para o teu smartphone, mas poderás tocar no botão "Play" e o vídeo irá começar a ser reproduzido enquanto o download corre em segundo plano.

Se tiveres a opção de download automático desativada, terás que tocar no botão de download no canto inferior esquerdo e poderás posteriormente ver o vídeo que te foi enviado.

A segunda funcionalidade é que também poderás enviar gifs aos teus amigos (algo em que me viciei desde que entrei na 4gnews), mas terás igualmente que fazer download dos mesmos antes que os possas ver.

Como já referi anteriormente estas funcionalidades estão disponíveis apenas na versão beta, mas em breve poderão serão certamente lançadas para o utilizadores em geral, só nos resta esperar.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Mix terá hoje a sua terceira flash sale

Teasers do novo Zuk Edge revelam design diferente daquilo que esperávamos

Android 7.0 Nougat presente em apenas 0.4% dos dispositivos