Xiaomi TV ES70 é a nova Smart TV barata que queremos em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi apresentou recentemente o televisor inteligente Xiaomi TV ES70 com ecrã de 70 polegadas, resolução 4K Ultra-HD e suporte para retro-iluminação com várias zonas para possibilidade o local dimming. O melhor de tudo, porém, é o seu preço baixo de 622 €.

Lançada no seu país natal da China por 4 499 yuan, o equivalente a 621 dólares, ou cerca de 622 euros à atual taxa de conversão. É um dos produtos que gostaríamos de ver em Portugal, mesmo que o seu preço, caso chegue até nós, fique próximo dos 1000 €.

A Smart TV Xiaomi tem ecrã de 70 polegadas e resolução 4K

Smart TV Xiaomi TV ES70

Atentando nas configurações do novo televisor inteligente da Xiaomi temos, efetivamente, uma resolução digna de nota. Mais concretamente, 3840 x 2160 pixeis com uma proporção de ecrã / corpo de 97.8%. Para além disso, o ecrã apresenta uma cobertura de cor DCI-P3 94% em color gamut, ou seja, um painel com cores precisas.

Ainda de acordo com a própria Xiaomi, nesta Smart TV barata temos o suporte para 1,07 mil milhões de cores, bem como o auxílio MEMC para suporte da apresentação das animações sem atraso. Ou seja, caraterísticas que tornam esta Smart TV acessível numa boa compra para quem não quer gastar muito dinheiro.

É a nova aposta para o segmento de gama média da Xiaomi

Xiaomi TV ES70

Esta Smart TV de 70 polegadas, a Xiaomi TV ES70 apresenta também retro iluminação com várias zonas independentes. Desse modo, suporta um total de 4 096 pontos de regulação independente da intensidade luminosa (dimming) para criar um maior intervalo dinâmico de cor, quase comparável ao proporcionado pelos ecrãs OLED.

Para além disso, este painel IPS LCD proporciona um brilho máximo de 700 nits em pico, sendo notável para um ecrã de televisão. A Xiaomi coloca igual ênfase na tecnologia e algoritmos que ajudam a analisar a imagem em tempo real e reduzir o ruído digital para uma representação mais clara, definida e cores mais precisas na exibição de conteúdos.

No cerne de toda a Xiaomi TV ES70 temos um processador MediaTek MT9638 A55 com quatro núcleos, portanto, um quad-core. Temos ainda 2 GB de memória RAM, bem como um total de 32 GB de armazenamento interno na nova Smart TV Xiaomi.

Chipset MediaTek agiliza o funcionamento da Smart TV Xiaomi

Smart TV Xiaomi TV ES70

As opções de ligação e conetividade na Smart TV Xiaomi TV ES70 contemplam o Wi-Fi dual-band 2,4 GHz / 5 GHz, ou seja, a ligação à rede sem-fios de banda dupla. Para além disso temos suporte para descodificação Dolby e DTS.

Por outro lado, o som está garantido por uma construção com ductos duplos (dois canais no seu interior), para maximizar o impacto dos dois altifalantes de 12,5 W cada um.

Por outro lado, para a China, este televisor inteligente traz suporte para a assistente virutal da própria Xiaomi, a Xiao AI, com compatibilidade plena com o ecossistema da marca.

Chegada à Europa é uma incógnita para a Xiaomi TV ES70

Não obstante, temos também compatibilidade com Android, iOS, Windows e Mac para quem quiser projetar os conteúdos do computador e / ou smartphone no ecrã desta televisão.

Há ainda a interface HDMI com um total de 3 portas disponíveis. Em simultâneo, temos duas portas USB, bem como a porta AV, porta Network (cabo de rede), além da porta para a Antena, entre outras.

Por fim, esta televisão Xiaomi TV ES70 está disponível na China por 4 499 yuan, cerca de 621 dólares ou 622 euros à atual taxa de conversão.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.