Waze ficará ainda mais seguro com esta nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não há dúvidas de que o Google Maps é uma aplicação muito mais completa e coloca à disposição dos utilizadores muito mais funcionalidades. No entanto, no que respeita à ferramenta perfeita para te acompanhar enquanto conduzes, o Waze continua a não ter rival à altura.

Apesar de muitas das suas funcionalidades terem sido transportadas para o Google Maps, continua a ter como base fundamental a grande comunidade, inexistente em qualquer um dos seus rivais. Agora, recebemos notícias de que uma nova adição está a caminho do Waze em Portugal.

Muito em breve, os utilizadores vão começar a receber alertas de passagens de nível, sendo uma importante notificação considerando que existem muitas passagens de nível de difícil visibilidade e algumas até que não têm a devida monitorização.

Quando vai ficar esta funcionalidade disponível em Portugal

De acordo com as informações que recebemos, a comunidade Waze em Portugal já está a trabalhar na implementação da nova funcionalidade. Ainda que não esteja disponível em todo o país, já pode ser encontrada em alguns locais, como por exemplo a passagem de nível de São João do Estoril.

Para já, a Linha do Vouga foi a única em que foi aprovada a implementação total, tendo presentes alertas para todas as suas passagens de nível.

Esta é uma passagem de nível que ficou conhecida pelos piores motivos, o número de acidentes/incidentes ao longo dos anos vai muito além do que seria desejado. Muitas vezes envolvendo viaturas, é de esperar que este tipo de funcionalidade possa ajudar a reduzir fatalidades nestas interseções entre estradas e linhas do comboio.

É importante realçar que para começar a ver estes alertas, é preciso ativar uma nova opção nas definições da aplicação. Esta nova adição já foi testada pelos responsáveis da comunidade Waze Portugal, faltando apenas finalizar o processo de implementação em todo o território nacional.

Waze continua a ser a melhor ferramenta para te ajudar enquanto conduzes

Ainda que o Google Maps esteja muito melhor, a ausência de uma comunidade semelhante à do Waze faz com que não consiga oferecer uma experiência de utilização tão completa enquanto conduzes.

O Waze alerta-te de forma muito precisa de vários perigos que possas encontrar na estrada, assim como presença de radares de velocidade. Estas são apenas algumas das funcionalidades que tornam o Waze tão especial. É verdade que pode consumir mais bateria e mais dados móveis que o Google Maps, mas é certamente por uma boa razão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze começa a receber funcionalidade que vais adorar! Nunca mais vais falhar uma "saída"
  • Huawei já tem substituto para o Google Maps! A alternativa vai impressionar
  • Google Maps adiciona funcionalidade fantástica para quem está em quarentena!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.