Wareztuga está mesmo de volta!? Mais ou menos...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

WareztugaDepois de muitas lágrimas derramadas aquando do seu fim, o Wareztuga parece estar de volta. O concorrente pirata do Netfix representa aquilo que praticamente todos queremos fazer ao domingo à tarde. Ver filmes e séries online de forma completamente gratuita.

Vê ainda: Android O – Esta é a última oportunidade de testar o Android O da Google

A comunidade Wareztuga outrora ascendeu aos vários milhares de utilizadores. No seu lusco-fusco já nem era possível criar uma conta de utilizador para aceder aos conteúdos e isso motivou uma incrível partilha secreta de contas onde o nome de utilizador e palavra-passe eram partilhadas com muito cuidado.

Wareztuga está de volta, por enquanto.

O novo site chama-se wareztuga.co (fonte) e já podes aventurar-te no mundo dos filmes e séries online grátis. Será, contudo, um sol de pouca dura pois continua a ser um sol pirata e sofrerá inevitável fim que vitimou também o Wareztuga original.

Wareztuga
Página principal do novo Wareztuga

Foi em 2015 que os responsáveis pela página Wareztuga anunciaram o seu fim, gerando um enorme vazio que foi preenchido pelo também pirata Tugaflix que já se encontra bloqueado no nosso país.

O novo Wareztuga já conta com vários filmes e séries de visualização gratuita. Terás, claro, alguns anúncios e publicidadades. É assim que o site se sustenta e quem quiser assistir a todos estes conteúdos, de forma legal e sem publicidades terá sempre o Netfix.

Vê ainda: Filmes e séries online grátis | Alternativas ao Warez

Podes aplicar vários filtros na pesquisa de conteúdos no novos Wareztuga desde os "Mais recentes", "Em Destaque", ou simplesmente pesquisar na search bar pelo teu filme ou série favorito. Em suma, são boas notícias mas não fiques com as expectativas demasiado em alta.

Update - Este site fechou a 27 de julho, mais informações, aqui.

Cuidado com o Phishing!

Ao entrar no novo site, ao selecionar um filme ou série para visualização, para além de uma ou outra publicidade encontrarás o seguinte aviso " Para visualizar conteúdos terás que estar Logado".

Wareztuga
Cadastro pode ser um meio para recolher os teus dados - Phishing

Deixo aqui uma séria advertência para que tenhas especial cuidado em não utilizar um email (correio eletrónico) utilizado nas tuas contas pessoais. Recebemos um alerta de que todo este novo Wareztuga pode ser apenas uma plataforma de recolha de dados para efeitos de Phishing.

O que é Phishing? Trata-se do nome habitualmente dado às tentativas de obtenção de informação pessoalmente identificável através de uma suplantação de identidade por parte de criminosos em contextos informáticos. Em suma, a tentativa de obter o teu email e dados de acesso.

Faças o que fizeres, não utilizes o mesmo email que usas para assuntos relacionados com a banca ou qualquer outra informação importante. Escusado será dizer que o mesmo se aplica às palavras-passe.

Após o registo / cadastro podes efetivamente aceder aos conteúdos do novo site mas toma cuidado, este novo Wareztuga pode querer sustentar-se com algo mais do que as receitas de publicidade.

O que motivou o fim do Wareztuga original?

A indústria do cinema terá sido a responsável pelo encerramento do outrora maior site de streaming para séries e filmes em Portugal, segundo se apurou na altura. De acordo com a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, que esclarece que o Wareztuga fechou após uma operação antipirataria que contou com o apoio de entidades internacionais.

Wareztuga
Conteúdos disponíveis no novo Wareztuga

"O wareztuga.tv nasceu a 1 de Setembro de 2011 em Portugal, com a proposta de ser a primeira grande videoteca nacional de acesso gratuito, com um nível de desempenho e organização sem igual.

Desde o primeiro dia que a nossa missão foi permitir que todos os portugueses acedessem de forma rápida, eficaz e gratuita ao maior número de conteúdos possível.

Wareztuga optou pelo encerramento voluntário

Durante estes quatro anos sempre fomos fieis à nossa identidade e hoje temos a certeza de que fomos capazes de enriquecer culturalmente os nossos utilizadores.

O enorme trabalho feito por todos os integrantes da equipa, ao longo de todos estes anos, permitiu mostrar que a falta de recursos pode sempre ser resolvida com uma enorme dose de paixão, empenho e dedicação.

Hoje, o wareztuga.tv chega ao fim. É uma decisão extremamente difícil para todos nós, mais do que a maioria poderá sequer imaginar, mas o nosso trabalho atingiu patamares de popularidade tão altos, que se tornou absolutamente impossível continuar a lutar e a gerir um projecto de tamanha dimensão.

São 4 anos de luta, suor, dedicação e sacrifício que chegam agora ao fim, mas também de enorme prazer, satisfação e orgulho por tudo o que juntos conseguimos atingir.

Partimos de consciência tranquila, pois alcançámos aquilo que sempre sonhámos: ser um exemplo, uma referência, uma estátua do que pode ser alcançado, quando a força de vontade é infinita." Excerto da despedida da equipa Wareztuga original.

Já conhecias o novo Wareztuga?

O novo site está a tentar construir uma comunidade de utilizadores mas não se iludam, o mesmo destino da página oficial encontrará inevitavelmente, o novo Wareztuga.co a menos que este vá de encontro às imposições legais.

Entretanto, poderás desfrutar dos seus conteúdos, aqui. Mais uma vez, cuidado com os dados que lá inserires.

O que achas desta nova página? Terá uma duração curta ou poderá adaptar-se às imposições legais de proteção de conteúdos e direitos autorais?

Outros temas relevantes:

Razer pode juntar-se ao mundo dos smartphones e fazer frente à Nintendo Switch

Samsung Galaxy A7 (2018): Já se sabe algumas das suas especificações

Bluboo S8: Já se sabe as especificações e preço do clone do Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.