Wareztuga - Wareztuga.co era apenas um embuste e já encerrou!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Tal como a 4gnews alertou Netflix.

Confirmam-se os receios em torno do wareztuga.co

Na altura alertaram-nos logo para a "estranheza" deste novo projeto e tal veio a confirmar-se. O ar suspeito que este emanava era evidente. Tal como a equipa do projeto original veio hoje a afirmar, o "novo" site não passou de uma tentativa de roubo dos dados de utilizadores.

Aproveitando-se, claro, da credibilidade e aspecto da comunidade original para lucrar com as receitas das publicidades, esta plataforma de phishing felizmente já foi encerrada. Em seguida poderão encontrar o comunicado dos fundadores do verdadeiro Warez.

Perigo de roubo de dados / Phishing é real

Em suma, cuidado com os logins e formulários de dados que podem ser usados como uma autêntica plataforma de recolha de emails e palavras-passe.

As mesmas podem em seguida ser utilizadas para tentar aceder aos teus serviços e contas se usares, por norma, o mesmo login/pass em vários sites/serviços.

Comunicado oficial da equipa wareztuga.tv.

"Boa tarde a todos.

Dois anos se passaram, desde o encerramento do wareztuga. E infelizmente, hoje estamos a fazer algo que há dois anos jamais imaginaríamos voltar a fazer: um comunicado oficial.

Como tal, este comunicado não pode deixar de começar pelo mais importante: vocês. Um enorme obrigado a todos aqueles que há dois anos, de uma forma ou de outra, nos fizeram chegar mensagens de carinho e agradecimento por termos entrado pelas suas casas a dentro todos os dias.

De facto, confessamos que temos imensas saudades de tudo o que envolvia o wareztuga. Saudades de fazer uma comunidade crescer, do convívio, de lidar com vocês, do dia-a-dia atarefado, de conseguir conciliar a vida pessoal/profissional com o wareztuga… Enfim, foram 4 anos muito exigentes, mas acima de tudo gratificantes.

No entanto, como vocês com certeza saberão, por vezes temos que tomar decisões difíceis na vida, e a de há dois anos foi com certeza um desses casos para nós. Durante 4 anos, arriscámos o nosso futuro a nível pessoal, para que diariamente centenas de milhares de pessoas se pudessem sentar no sofá a ver o filme ou série que bem entendessem no conforto de sua casa, sem pagar absolutamente nada. Resistimos a todas as pressões, ameaças e até mesmo ataques. 4 anos.

Não faltaram meios a anunciar, sem questão, o regresso do Wareztuga

E foi com muita pena que vimos, aquando do nosso encerramento, muito do que se falou e especulou acerca dos motivos que nos levaram a cessar o site.

Quem nos conheceu durante os 4 anos da nossa existência, em que sempre nos mantivemos firmes perante tudo e todos, sabe que jamais nos venderíamos ou passaríamos o projecto, fosse a quem fosse. O wareztuga nasceu e morreu connosco.

Dito isto, é com alguma tristeza que temos observado a criação de vários sites utilizando os nossos layouts, alguns deles fazendo-se inclusive passar por nós, com nomes ou domínios idênticos.

Deste modo, queremos deixar bem claro que o wareztuga NUNCA mais voltará ao activo e que todos os sites que existem (ou que possivelmente venham a existir no futuro) não passam de cópias para se aproveitarem do bom nome do wareztuga, assim como todos os comunicados ou informações divulgadas fora do domínio “www.wareztuga.tv” (o domínio oficial do wareztuga) são absolutamente falsas e sem ligação nenhuma à nossa equipa.

Aproveitamos ainda para informar, porque nos sentimos nesse dever, de que muitos dos sites com a palavra “wareztuga” no seu domínio, têm apenas como objectivo roubar dados aos seus utilizadores ou lucrar à custa da credibilidade que o wareztuga construiu durante anos. Por isto, desaconselhamos a criação de contas e jamais, em circunstância alguma, coloquem os vossos dados pessoais nos mesmos.

Wareztuga.co não terá passado de uma plataforma de Phishing

Temos inclusive informações de que o site que tem sido associado a nós pelos orgãos de comunicação social nos últimos dias, passa as passwords sem encriptação para o seu servidor e tem acesso a todas elas de forma explícita.

O que facilmente lhes permitirá ter acesso a contas de e-mail, Facebook, etc. dos seus utilizadores.

Deste modo, pedimos também a todos os orgãos de comunicação social que parem de nos associar a cópias baratas e, acima de tudo, que parem de noticiar que “o wareztuga está de volta”, pois não está, nem nunca estará.

Para concluir, resta-nos agradecer mais uma vez a todas as pessoas que nos acompanharam ao longo dos anos, e que ainda hoje se sentem ligadas ao wareztuga. Vocês fizeram-nos ser o maior site não corporativo do país e a prova disso é o nome “wareztuga” ainda hoje perdurar na cabeça de muita gente.

A nossa motivação sempre foram vocês, pelo que esta é uma jornada que cada um de nós jamais se esquecerá e levará na sua memória para o resto da vida. Queremos ainda informar que, apesar de estarmos encerrados, estaremos sempre atentos e preparados para defender o bom nome do wareztuga e a sua história.

Com os melhores cumprimentos, A equipa wareztuga.tv."

O comunicado da equipa wareztuga.tv foi publicado na íntegra, aqui.

Outros temas relevantes:

TCL T32M6C- Review/Análise – Monitor Curvo de 32″

Facebook TV será o próximo passo da gigante rede social

Xiaomi Mi 6 Mercury Silver: Uma nova cor elegante para breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.