Razer

A Razer é uma marca da Califórnia conhecida por todos os entusiastas de tecnologia, principalmente os apreciadores do mundo gaming. Ora, em breve poderá não ser conhecida só pelos seus computadores mas também pelos seus smartphones.

Com uma qualidade de construção incrível, mas com preços também geralmente altos, a Razer quer atrair novos públicos para a sua marca e, mais do que isso, quer marcar a diferença no mundo dos smartphones. Conforme avança a Bloomberg (fonte), a Razer fará frente à Nintendo Switch ao construir smartphones capazes de suportar jogos realmente pesados e que tenham uma excelente mobilidade.

Vê também: Gaming – Futuro não será PlayStation ou Xbox mas sim Microsoft ou Sony

   

Consequentemente a marca californiana quer que possas usufruir de jogos realmente pesados em qualquer lugar, no autocarro, no intervalo das aulas, no sofá, ou mesmo enquanto esperas pela tua vez no dentista.
Este assunto já não é a primeira vez que é noticiado, mas de acordo com o que está a ser avançado pela Bloomberg, podemos mesmo esperar um smartphone vindo das mãos da Razer.

O que esperar destes smartphones?

Confesso que me sinto curioso quanto a que características terão diferentes os smartphones (ou deveremos dizer “Nintendo Switch”?!) da Razer face aos restantes de mercado. Dificilmente terão ou necessitarão de mais memória RAM. As diferenças deverão incidir na GPU´s (placa gráfica) que certamente serão mais viradas para o processamento 3D e portanto, capazes de suportar melhores grafismos bem como melhores baterias, sistema operativo otimizado para jogos e, provavelmente, um design mais apelativo (conforme os laptops da marca, por exemplo).

Creio que os preços não serão os mais doces do mercado mas, como terá um público-alvo específico, acredito que esta ideologia de smartphones/consolas portáteis tenha “pernas para andar”.

Assim que surgirem informações em concreto do que o futuro da Razer nos reserva, certamente te traremos todas as informações até ti.

Outros assuntos relevantes:

Android O – 8 novidades que chegarão ao teu smartphone Android

Facebook está a trabalhar em gadgets com a ideia da Google “Project Ara”

Obsolescência programada – Porque é que o nosso Smartphone dura cada vez menos?


Viaandroidauthority
FonteBloomberg
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.