Samsung Galaxy A5 (2017) | Samsung Galaxy A7 (2018)
Galaxy A5 (2017)

Parece que ainda há pouco o Samsung Galaxy A7, Galaxy A5 e A3 (2017) foram revelados, mas já se fala do próximo Samsung Galaxy A7 (2018). Os smartphones de gama-média da Samsung são normalmente os primeiros do ano a serem revelados pela empresa sul-coreana e em 2018 o padrão deve continuar o mesmo.

O Samsung Galaxy A7 deverá ser revelado nos inícios de 2018 em conjunto com o A5 e A3 e já se sabe algumas das especificações de um dos bad boys.

Vê ainda: Nokia 2: parte traseira do smartphone foi revelada em imagem real

   

De acordo com a informação e leak das especificações do alegado Samsung Galaxy A7 (2018), o novo equipamento da empresa contará com um ecrã Full HD, processador a correr 2.1GHz ( provavelmente Exynos), 4GB de memória RAM e 32GB de memória interna.

Observa-se ainda que contará com uma câmara principal de 16MP com possibilidade de gravar em QHD e uma câmara frontal também de 16MP com as mesmas capacidades.

Será que o Samsung Galaxy A7 (2018) trará um design idêntico ao Galaxy S8?

Olhando para a versão deste ano, é plausível que o próximo Samsung Galaxy A7 (2018) possa vir a trazer resistência a água e poeiras com certificação IP67 e ainda um ecrã Super AMOLED.

Os gama “A” da Samsung começam a ganhar mais terrenos face à concorrência pela sua relevância nas especificações e preço aceitável. É verdade que mesmo assim continuam mais caros que os concorrentes diretos, porém, são dos poucos gama-média que permitem uns bons mergulhos de Verão sem quaisquer preocupações.

Por último, na imagem vemos que o terminal corre Android 7.1.1, contudo, é esperado que possam ser lançados já com Android O, visto que para o final do ano já devem ter feito os testes necessários para tal acontecer.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 deverá ser o primeiro com Snapdragon 836

Apple iPhone 8: Este deverá ser o design final do smartphone

Xiaomi MI 5X aparece em vídeo antes da sua apresentação

ViaAndroid Soul
FonteGFX Bench

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.