Vphone M3: Provavelmente o smartphone mais robusto do mercado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O peculiar nicho de mercado dos smartphones robustos, equipamentos extremamente protegidos para conseguirem aguentar o ritmo de utilização mais intenso, descuidado e perigoso, tem um novo nome a ter em conta. O Vphone M3 afirma-se como sendo resistente à água (certificação IP68), resistente ao pó, pressão, temperaturas baixas, quedas, choques e até mesmo à prova de fogo! Algo que ficou demonstrado neste último vídeo do Vphone M3.

Vê também: Preço de venda do futuro Nokia D1C vai começar nos 150€?

Já alguma vez deste por ti a lamentar ter trazido o teu valioso iPhone ou Android topo de gama para o campismo, passeio ao ar-livre, concertos de verão, BTT, MotoCross ou outra atividade deste género?

Alguma vez deste por ti a pensar que talvez fosse boa ideia arranjar um novo smartphone, barato, robusto e bem a calhar para estas ocasiões em que a água, pó, lama e rochas possam querer testar os limites do teu smartphone principal? Bem, eu já e nessas alturas dava me jeito um Vphone M3. Barato e robusto, uma combinação bem útil em certas ocasiões.

Este Vphone M3 tem um ecrã de 5.0 polegadas IPS LCD, resolução 1280x720p HD, protegido pelo vidro Gorilla Glass de 3º geração, uma grande bateria de 4500mAh para que nunca fiques sem energia, estejas onde estiveres, conexão GPS reforçada para que nem mesmo nos locais remotos ele perca o sinal e a sua construção utiliza materiais especialmente resistentes para que possa sobreviver a quedas até 1.2m, choques, riscos, calor, frio, pressão, água, etc.

No interior deste robusto Vphone M3 temos um processador MediaTek 6735, quad-core a 1.3GHz com 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento expansível, Android 5.1 Lollipop, câmaras fotográficas de 13 e 5MP, 3G/4G e Dual-SIM.

Vphone M3 na AliExpress

O Vphone M3 custa 109€ mas durante a quadra natalícia estará ainda mais barato e com os portes incluídos, caso estejas interessado na compra deste smartphone chinês podes recorrer à loja indicada no link acima.

Talvez queiras ver:

Serão estas as linhas do Samsung Galaxy S8?

Já podes fazer upload de vídeos em HD para o teu Facebook no teu Android

Passado e Futuro: como será 2017 para a Microsoft no mercado Mobile

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.