Volkswagen inspira-se na Tesla no interior do seu próximo carro elétrico

Bruno Coelho
1 comentário

Depois de lançar o seu primeiro carro elétrico – o Volkswagen ID 3, a fabricante germânica de automóveis vai agora aventurar-se no segmento dos SUVs. O novo modelo chama-se ID 4, e será apresentado oficialmente no final deste mês de setembro.

Embora o novo modelo ainda não tenha sido apresentado formalmente, a marca partilhou várias imagens onde mostra o seu interior. O minimalismo parece imperar, e vai buscar alguma inspiração à Tesla.

O interior do Volkswagen ID 4

Como podes ver pelas imagens partilhadas, o Volkswagen ID 4 vai contar com dois ecrãs. E se o minimalismo da Tesla – em que os botões são praticamente inexistentes – não te agrada, aqui terás alguns disponíveis.

O interior do Volkswagen ID 4

Além de tudo com que poderás contar no ecrã central e respetivo sistema de infotainment, terás acesso a vários botões abaixo deste. Além disso, também são notáveis alguns botões do lado esquerdo do volante.

O interior do Volkswagen ID 4

O The Verge refere que o esquema de cores será o grande ponto de venda deste veículo, e assim parece ser. O sistema chamado “ID.Light" atravessa todo o tablier do carro, e vai dar um look simplesmente fantástico, tenhas simplesmente trancado as portas ou estejas a receber uma chamada.

O exterior do Volkswagen ID 4

Como aconteceu com o ID 3, o novo ID 4 será apresentado primeiramente na Europa, no final deste mês. Será posteriormente vendido no velho continente, e tudo indica que será o primeiro elétrico da fabricante a ser vendido em solo americano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Barco elétrico "voador" já acelera nos lagos da Suíça
  • Volta Zero: novo camião elétrico a chegar à estrada em 2022
  • Tesla Model S envolvido em acidente com polícia enquanto circulava em AutoPilot!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.