Volkswagen ID3. Lançamento do rival do Tesla Model 3 poderá ser adiado

Carlos Oliveira
Comentar

O Volkswagen ID3 é um dos elétricos mais esperados dos próximos tempos. A sua chegada à Europa está prevista para o verão deste ano, mas essa calendarização poderá ter de ser adiada.

Segundo adianta a publicação Automotive News, o Volkswagen ID3 está a enfrentar graves problemas no seu software. Este cenário poderá mesmo levar a que a construtora tenha de adiar o lançamento do seu novo veículo.

Serão cerca de 20 mil exemplares afetados por uma arquitetura de software incompleta. A ser isto verdade, todos estes modelos terão de ser reparados manualmente numa fase de pós-produção. Um processo que irá requerer tempo, dinheiro e mão de obra.

Volkswagen ID3

Software do Volkswagen ID3 foi desenvolvido apressadamente

De acordo com o que está a ser avançado, o software deste elétrico terá sido desenvolvido "apressadamente". Isso terá levado a que alguns elementos do sistema não comuniquem corretamente entre si.

Para tentar resolver o problema, a Volkswagen terá já mais de 10 mil técnicos debruçados sobre a questão. Resta saber se esta vasta equipa conseguirá prevenir um potencial atraso no lançamento do veículo.

Volkswagen ID3 terá um preço mais baixo que o Tesla Model 3

Ao que tudo indica, o Volkswagen ID3 chegará à Europa com um valor base de 30 mil euros. Este colocar-se-á bem abaixo dos 48.900 euros pedidos pela versão base do Model 3.

O carro elétrico da construtora alemã deverá contar com três versões diferentes, oferecendo uma autonomia de cerca de 328 km, 416 km e 546 km. No entanto, importa notar que estes dados ainda não foram confirmados pela Volkswagen.

Ainda que o Volkswagen ID3 não tenha chegado ao mercado, este está já a conquistar o interesse dos condutores. Até dezembro de 2019, a marca registava 30 mil reservas para este ser elétrico, só na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.