Volkswagen ID3 irá mostrar-te indicações de GPS diretamente no vidro do carro (video)

Carlos Oliveira
Comentar

O Volkswagen ID3 é um dos elétricos mais esperados deste ano, muito por culpa do seu preço. Estando a sua comercialização prevista para o verão, a construtora alemã começa a publicitar algumas das funcionalidades do seu carro.

Aquela que mais atenção capta tem que ver com o uso da Realidade Aumentada no Volkswagen ID3. Garças a esta tecnologia, o GPS do carro não mais te obrigará a tirar os olhos da estrada só para saber o caminho a seguir.

Navegação GPS do Volkswagen ID3 devia ser copiada por outros carros

Como podes ver no vídeo, o sistema do Volkswagen ID3 irá projetar as indicações de trajeto diretamente no para-brisas. Com isto saberás exatamente onde virar, já que as indicações surgem como se estivessem na estrada.

Além disso, este sistema irá mostrar a velocidade atual a que o carro circula, bem como o limite máximo permitido nesse local. Assim deixarão de haver desculpas para andar em excesso de velocidade.

O novo Volkswagen ID3 conta ainda com a tecnologia chamada Lane Assist. Em suma, esta irá monitorizar a posição do carro na estrada, o que significa que serás alertado caso saias da tua faixa de rodagem.

Luzes de boas-vindas e um interior minimalista são também parte do Volkswagen ID3

Outro dos vídeos que a construtora alemã partilhou diz respeito ao sistema de luzes do Volkswagen ID3. Este consegue saber quando te estás a aproximar do carro e irá automaticamente acender as luzes para que saibas exatamente para onde ir.

No seu interior, existe uma barra luminosa que adotará várias cores consoante determinadas funções. Diferentes cores serão usadas quando o carro estiver trancado ou destrancado, quando inicias o sistema de navegação ou mesmo quando receberes uma chamada.

No último vídeo temos uma demonstração do cokpit do Volkswagen ID3. Como acontece nos Tesla, muitas das funções do carro poderão ser controladas pelo seu painel de infotainment.

Apesar dos problemas de software que a Volkswagen tem enfrentado, a construtora continua a afirmar que o ID3 será lançado este verão. As características deste elétrico ainda não estão totalmente divulgadas, mas espera-se que o seu valor ronde os 30 mil euros.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.