O tarifário da Vodafone, Yorn, é um dos melhores do mercado. Pode-se comparar ao serviço da Moche ou WTF que são desenhados para concorrer de forma direta. Contudo, nos últimos tempos tenho-me chateado seriamente com a política da empresa.
Já reclamei sobre este problema anteriormente, porém, o problema persiste e agora posso (e devo) comparar à Moche da MEO (WTF não tenho ideia, mas diz-me nos comentários). Falo obviamente do débito de 1€/dia para poder continuar a comunicar com o tarifário em questão. Mais concretamente da falta de aviso desse débito.
Só peço à Vodafone que faça um aviso aos seus clientes Yorn
Compreendo que mudar a forma como a operadora funciona não é uma tarefa simples, mas só há uma forma de o fazer. Reclamar, insistir e voltar a reclamar. Até que a Vodafone entenda que realmente existe um problema.
Sou contra a Yorn tirar o valor adicional (neste caso de 1€) para continuar com o tarifário em questão. Até porque se não tenho saldo preferia que me barrassem o cartão até efetuar um carregamento. Todavia, essa minha reclamação ficou num artigo anterior.
Agora, a única coisa que peço da Vodafone é um aviso. Uma simples SMS a dizer "Filipe nas próximas 24h ou 48h vamos debitar a tua mensalidade do Yorn, tem a certeza que tens saldo suficiente".
Agora, não tenho nada disso. A SMS só chega depois do tal "eureco" desaparecer. Claro que se avisassem sobre o débito, tal não aconteceria. A mim como a milhares de pessoas. Até porque tenho coisas mais importantes que agendar no meu calendário que tenho de carregar o telemóvel. Mas dessa forma, a Vodafone não sacava aquela "gorjeta" bacana do utilizador que mais tarde vai acabar por carregar o smartphone.
Passo a vida a reclamar com a Vodafone devido a este problema
Lamento se estás a ler isto e trabalhas num Call Centre da empresa. Já estive na tua posição e sei que não é fácil lidar com clientes que se sentem frustrados com uma situação que pouco, ou nada, podes fazer para mudar.
Porém, se todos os clientes que a Vodafone retirou este euro reclamassem com o apoio ao cliente, tenho a certeza que as coisas mudariam.
Este é um desabafo de um cliente Yorn que até não tem reclamações do serviço a não ser este pequeno (grande) pormenor. A única coisa que peço é um aviso e tal nunca acontece. Mas quero saber a tua opinião. Passa-se o mesmo contigo? Recebes notificações de carregamento ou também sofres com este problema?
Por fim, vê como rescindir contrato com as operadoras nacionais. Além disso, vê os melhores tarifários de telemóvel, com preços e ofertas atualizadas para Portugal.
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