Tens uma PlayStation 4? Temos más notícias para ti

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 tem lançamento agendado para o final deste ano. Como seria de esperar, o foco a partir daí será dado à consola de nova geração, e Jim Ryan já deixou a garantia de que os jogos desenvolvidos nos estúdios da Sony não serão lançados para ambas as consolas.

O CEO da PlayStation concedeu uma entrevista ao site Game Industry, onde foi discutida a possibilidade de ter jogos da PlayStation 5 jogáveis na PS4. Mas o executivo não mostrou interesse em seguir os passos da Microsoft.

“Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando passas por todo o trabalho de criar uma consola, deve trazer funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E, a nosso ver, as pessoas devem criar jogos que tirem o máximo partido dessas funcionalidades”, afirmou.

“Seja o comando DualSense, o áudio 3D, as múltiplas formas de como o SDD pode ser usado... estamos a pensar que é tempo de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que apenas pode ser aproveitado na PS5”, rematou.

A possibilidade de ter jogos em ambas as gerações é algo que a Microsoft está a estudar, entre a futura Xbox Series X e a Xbox One. Mas a Sony quer apenas oferecer uma experiência plena, que só será atingível com a PS5.

Com uma comunidade de cerca de 100 milhões de jogadores na PS4, a Sony pensa atingir 15 a 25 milhões de jogadores na próxima geração durante os primeiros dois anos. Mas com esta ideologia, a Sony pretende motivar os jogadores a migrar rapidamente para a nova geração.

Entretanto, conhecer os melhores jogos para a PS4.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: Sony marca novo evento, mas ainda não é o que desejamos!
  • PlayStation 5: Sony tem medo de leaks pois a consola está quase pronta!
  • League of Legends Wild Rift: vê os primeiros gameplay do jogo para Android e iOS (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.