Mensagens Android: aplicação fica ainda mais interativa na próxima atualização!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação "Mensagens Android", também conhecida por "Mensagens Google", é a aplicação perfeita para começares a comunicar com amigos e família. Isto porque funciona com RCS que todas as operadoras portuguesas já oferecem.

Estas novas RCS chegam para substituir as antigas SMS e dão-nos uma interação idêntica a qualquer aplicação de mensagens que funciona pela internet. Como por exemplo o WhatsApp e Facebook Messenger.

Adição de stickers nas Mensagens Android

Agora, segundo o AndroidPolice, a aplicação prepara-se para integrar Stickers nas mensagens. Já há uns tempos que isso era falado, porém, ainda não tínhamos visto imagens que o comprovassem.

As imagens são de um utilizador que está a utilizar uma versão beta da aplicação e as conseguiu colocar a funcionar. Vale a pena referir que nem todos os utilizadores conseguem neste momento.

Ainda assim, segundo o histórico de atualizações da aplicação, é possível e quase garantido que não demore muito até que chegue a todos os utilizadores da aplicação.

Estes Stickers serão recomendados na utilização. Ou seja, depois de receberes uma mensagem a aplicação detetará se conseguirás introduzir um Sticker e dar-te-á a sugestão para tal. Isto apenas na fase inicial para que os utilizadores conheçam todas as potencialidades da aplicação.

Aplicação Mensagens Android está cada vez melhor

A aplicação é grátis na Google Play Store e não obriga a que as outras pessoas tenham a mesma aplicação para comunicares. Isto é, enquanto no WhatsApp, o destinatário precisa de ter a aplicação para comunicar contigo, nesta aplicação tal não é necessário. Poderás falar com pessoas que não tem a App e o destinatário receberá uma "normal SMS".

Além disso, fala-se que a Google está a preparar uma encriptação ponta-a-ponta na aplicação. Ou seja, a forma perfeita para manteres a tua conversa segura e privada.

A aplicação "Mensagens Android" está a evoluir de forma considerável e começa a ser uma das que mais recomendo a utilização. Podes descarregar a App na Google Play Store de forma grátis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google elimina da Play Store a aplicação para remover Apps chinesas!
  • Apple vai melhorar a interação da Apple Pencil com o iOS! Sabe como
  • Apple: iPhone 12 trará uma características que todos desejam!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.