Novo Google Chormecast com Android TV é o sonho tornado realidade (opinião)

Filipe Alves
2 comentários

Ontem tivemos o primeiro olhar ao novo Google Chromecast que chegará com Android TV e não posso estar mais feliz com a decisão da Google.

O Google Chromecast é facilmente um dos meus gadgets preferidos e aquele que mais se destaca no meu ecossistema inteligente da casa.

Google Chromecast é limitado, esse era o seu problema

Google Chormecast com Android TV

Com o Google Chromecast consigo mostrar o que quero na minha televisão de forma simples. Seja por comandos no smartphone ou por voz com a Google Assistant.

Ver vídeos do YouTube ou Netflix ou até tocar música em sintonia com todas as televisões e colunas inteligentes. Tudo funciona como é suposto. Porém, é limitado.

Google Chormecast com Android TV

Nos últimos tempos tenho-me visto a utilizar a aplicação Netflix da minha televisão porque o Google Chromecast não tem um comando para interação. Obriga-me a ter o smartphone na mão. Algo que também tenho evitado.

Google Chormecast com Android TV

Com o novo Google Chromecast tal não se passará. Finalmente a Google trará um comando para interação com a televisão. Ao que parece, o comando terá ainda a possibilidade de ouvir os nossos pedidos. Algo que ficará bem mais simples na interação com a televisão. Quem é que gosta de escrever na televisão? Ninguém!

Android TV é o seu maior trunfo

Google Chormecast com Android TV

Este Google Chromecast trará também Android TV. Ou seja, um sistema operativo para televisões bem mais completo que o Chromecast. Enquanto que no gadget à venda pela Google neste momento tens de aceder ao smartphone para enviar o comando que necessitas, aqui poderás ter aplicações como a Netflix, HBO ou até o YouTube instalado.

Só precisarás de pegar no comando e interagir. Ou seja, este novo Google Chromecast fará da tua televisão verdadeiramente inteligente. Ainda que o antigo Chromecast tenha sido o revolucionário na altura de lançamento, já há muito que peço um gadget como este futuro Chromecast com Android TV e comando.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.