Vodafone: serviço registou falhas no acesso à Internet em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

O acesso à rede da Vodafone em Portugal está a apresentar falhas e a deixar vários utilizadores impossibilitados de aceder à Internet. A quebra nos serviços da operadora nacional foi registada pela plataforma DownDetector com relatos em tempo real.

Fazendo-se sentir de Braga a Faro, com especial incidência nas capitais de distrito, as falhas no serviço afetaram sobretudo o acesso à Internet, mas perturbaram também o serviço de televisão e telefone. À data de redação as falhas continuam a ser relatadas.

Há problemas na rede Vodafone em Portugal

Vodafone Portugal
Gráfico da DownDetector com a ocorrência de problemas na Vodafone Portugal

Aponta a plataforma DownDetector que as falhas começaram a fazer-se sentir às 12:53 horas do dia 11 de janeiro de 2021. O pico de ocorrências deu-se às 13:23 em Portugal continental, sem que as razões para tal fossem avançadas pela Vodafone.

Entre as cidades com mais problemas relatados contam-se Lisboa, Porto, Braga, Torres Vedras, Castro Verde, Leiria, Cascais e Viseu. Entretanto, o gráfico de problemas relatados aponta uma diminuição dos problemas na rede Vodafone.

[Atualização]

A Vodafone está a contactar alguns dos utilizadores afetados:

" Estimado(a) Cliente, detetamos um corte de fibra alheio a Vodafone que esta a causar indisponibilidade no seu serviço. Estamos a acompanhar a situação e temos uma previsão de resolução superior a 4h. Enviaremos nova mensagem quando estiver concluída a reposição do serviço. Agradecemos a sua compreensão."

Falhas gerais na rede Vodafone em Portugal

Portanto, se sentiu problemas ou falhas no serviço da Vodafone Portugal não foi o único. A operadora nacional estará a trabalhar no sentido de repor o normal acesso aos seus serviços de telefone, Internet, televisão e comunicações móveis.

Até ao momento a Vodafone Portugal não deu a conhecer as causas para a falha temporária nos seus serviços. As contas oficiais de Facebook e Twitter da empresa reúnem já algumas queixas, mas sem resposta direta por parte dos responsáveis.

A 4gnews agradece ao leitor Rafael Rodrigues pela sugestão e alerta sobre a ocorrência.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.