Vodafone Portugal apresenta resultados do terceiro trimestre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vodafone Portugal já apresentou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021-2022. De outubro e dezembro, a operadora atingiu 270 milhões de Receitas de Serviço.

Estes números representam um crescimento de 9,3% face ao período homólogo de 2020, sendo este o principal indicador do seu negócio. No que diz respeito às Receitas Totais, estas aumentaram 7,7% em relação ao mesmo período de 2020. Totalizam 298 milhões de euros.

Vodafone Portugal já tem 864 mil clientes do serviço de banda larga fixa

Em comunicado, a operadora revela que, durante o terceiro trimestre, “o número de clientes fixos continuou a crescer”. 864 mil destes são no serviço de banda larga fixa, com uma subida de 8,1% face ao período homólogo.

A operadora afirma ainda que “continuou também a expandir a sua presença em todo o país”. Nesse sentido, a rede FTTH de última geração alcançou qualquer coisa com 4,1 milhões de lares e empresas, numa subida de 11,5%.

Estes resultados foram impulsionados não só pelo “crescimento sustentado” do negócio fixo, mas também pela estabilidade do negócio móvel. As receitas de roaming, visitantes e pré-pagos aumentaram em conjunto com a recuperação na área do Turismo.

Serviço móvel da Vodafone chega aos 4,7 milhões de clientes

A Vodafone terá assim chegado a uma base total de 4,7 milhões de clientes do serviço móvel. Estes números representam um crescimento de 3,3% face ao terceiro trimestre de 2020.

“O terceiro trimestre teve um marco muito importante, que foi o fim do leilão de 5G. Finalmente, Portugal conseguiu ter esta importante nova geração móvel, que a Vodafone Portugal lançou comercialmente a 30 de novembro de 2021”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

O executivo refere ainda que a empresa está entusiasmada “com esta nova fase, que certamente nos permitirá continuar a inovar, melhorar a conectividade e contribuir para um futuro melhor para o país”.

O lançamento comercial do 5G é apontado como o ponto alto deste trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix adiciona finalmente a funcionalidade mais pedida na tua TV
  • Xiaomi: monitor de 27” polegadas está a um preço irresistível
  • Samsung Galaxy A53 5G fará melhor que os Galaxy S22 num pormenor
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.