Vodafone festeja 30 anos de comunicações em Portugal com dois projetos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta terça-feira, 18 de outubro, fica marcada pelo 30.º aniversário da Vodafone Portugal. Foi a 18 de outubro de 1992 que a então Telecel inaugurou o seu serviço ao público. Desde o início que este foi orientado para o Cliente e viria a alterar o mercado das telecomunicações em Portugal.

“Desde esse dia que as sucessivas inovações tecnológicas, a competitividade dos seus serviços e a relação próxima e de confiança com os seus Clientes revolucionaram a vida dos Portugueses e o tecido empresarial do País”, afirma a empresa em comunicado. Agora estes 30 anos de histórias são contados em dois projetos: um videocast e um documentário.

CEOs da Vodafone Portugal juntos numa conversa inédita no videocast “Moving Fast”

O videocast junta o fundador e primeiro CEO, António Carrapatoso, António Coimbra, atualmente Chairman da Vodafone Espanha e ainda Mário Vaz, Presidente Executivo da Vodafone Portugal há uma década.

Recordam a história da empresa que ajudaram a construir, no episódio do “Moving Fast” publicado esta terça-feira. Todos integrantes, desde a equipa da Telecel, confidenciam momentos (alguns deles insólitos) vividos ao longo destes 30 anos e refletem sobre o papel dos operadores de telecomunicações no futuro. Podes ver este episódio abaixo.

Vodafone estreia minissérie documental

Intitulada “30 Anos Vodafone” é uma minissérie documental de cinco episódios que conta como a história do País se cruza com a da Vodafone e o que se pode esperar do futuro. O primeiro episódio saiu na terça-feira e retrata Portugal nos anos 90, altura em que nasceu a Telecel.

Vais poder assistir a estes episódios na íntegra, com seis minutos cada, nos canais digitais da Vodafone e em versões mais reduzidas em televisão, na SIC. Podes esperar histórias na primeira pessoa, que refletem o impacto do aparecimento do serviço de rede móvel, os principais momentos e mudanças destes últimos 30 anos. O primeiro episódio podes vê-lo abaixo.

“A história da Vodafone faz-se de todos, com todos e para todos. Por essa razão, quisemos celebrar os 30 anos da Empresa em Portugal com dois projetos que documentam as memórias de quem percorreu connosco estas três décadas, mas sempre com os olhos postos num futuro”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Se fores cliente da Vodafone Portugal, a operadora está a promover o sorteio “Quem é Vodafone é Happy: 30 anos, 30 prémios” na app My Vodafone. Este é válido até 25 de outubro, e podes saber tudo sobre ele neste artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.