Vídeo mostra como é que um Tesla evitou um acidente em cadeia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os carros Tesla são dos mais sofisticados do planeta. Temos sensores para quase tudo e ainda um sistema de piloto automático que deixa qualquer um de boca aberta.

Mas se há característica em que os Tesla surpreendem é na deteção de acidentes. Já não é a primeira vez que vemos um Tesla a evitar um acidente porque o conseguiu prever. Este vídeo mostra-nos basicamente o mesmo.

Um Tesla Model 3 evitou um acidente em cadeia por se desviar do carro da frente assim que lhe bateram por trás. Infelizmente quanto ao toque que lhe foi dado por trás não há nada que pudesse fazer. Ainda assim, vemos o carro a desviar do automóvel da frente de forma autónoma e automática.

O condutor publicou no Reddit "O tesla salvou a minha vida" e não é para menos. Por muito que na câmara este não pareça um dos acidentes mais graves já vistos, todos sabemos que os acidentes em cadeia são terrivelmente perigosos.

Ao não bater no carro da frente, o Tesla Model 3 evitou assim um acidente quase inevitável que faria com que 3 automóveis acidentados ocupassem a estrada. (4 carros se o da frente não conseguisse evitar o toque no que circulava à sua frente porque estava seriamente perto)

Assim ficou o Tesla Model 3 depois do acidente

Logo depois de ter sofrido a batida, o Tesla Model 3 não só se desvia do carro que está à frente como também se dirige para fora da estrada.

De acordo com o condutor toda esta manobra foi feito pelo piloto automático que mesmo não estando acionado, é ativado assim que o carro sofre um acidente de forma a reagir mais rápido que o humano que o está a conduzir.

De acordo com o último relatório de vendas de carros elétricos na Europa, o Tesla Model 3 foi o automóvel elétrico que mais vendou no velho Continente e consegue-se perceber porquê.

Mais sobre a Tesla na 4gnews:

  • Tesla envia e-mail a avisar empregados sobre confidencialidade
  • Tesla lança atualização para evitar mudanças involuntárias de faixa no Model 3
  • Tesla processada por família de vítima fatal num acidente de Model X
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.