sol 4gnews

Este não é um vídeo super recente, a obra-prima feita há um ano atrás apareceu-me ocasionalmente na internet e não resisti ficar calado. Para apaixonados do Sistema Solar ou de qualquer tipo de viajem espacial este vídeo é para todos vocês!

Pausem tudo o que estão a a fazer, fechem as cortinas liguem o PC ou o smartphone ao chromecast na TV desliguem-se de todo o som e desfrutem da imensidão e vasto Universo.

   

Esta é uma viagem à velocidade da luz do Sol a Jupiter. O criador do projeto Alphonse Swinehart imaginou que todos os planetas estariam em alinhamento para ser mais simples de identificação no “espaço” onde estamos. Tudo o resto é literalmente real. As medidas são “exactas” e se estivéssemos a sair do Sol à velocidade da luz esta seria a nossa perspectiva. 

Terás a possibilidade de ver o vídeo abaixo, mas antes disso deixa-me por-te num cenário. Se ligasse-mos os pontos mais distantes do planeta Terra e viajasse-mos à velocidade da luz do ponto A ao B, demoraria-mos cerca de 133 milissegundos o equivalente a 0.13 segundos. Posto isto, aprecia a imensidão do espaço.

Talvez queiras ver:

Riding Light from Alphonse Swinehart on Vimeo.

FonteAlphonse SwinehartP

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.