Viaja do Sol a Jupiter à velocidade da luz (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Este não é um vídeo super recente, a obra-prima feita há um ano atrás apareceu-me ocasionalmente na internet e não resisti ficar calado. Para apaixonados do Sistema Solar ou de qualquer tipo de viajem espacial este vídeo é para todos vocês!

Pausem tudo o que estão a a fazer, fechem as cortinas liguem o PC ou o smartphone ao chromecast na TV desliguem-se de todo o som e desfrutem da imensidão e vasto Universo.

Esta é uma viagem à velocidade da luz do Sol a Jupiter. O criador do projeto Alphonse Swinehart imaginou que todos os planetas estariam em alinhamento para ser mais simples de identificação no "espaço" onde estamos. Tudo o resto é literalmente real. As medidas são "exactas" e se estivéssemos a sair do Sol à velocidade da luz esta seria a nossa perspectiva.

Terás a possibilidade de ver o vídeo abaixo, mas antes disso deixa-me por-te num cenário. Se ligasse-mos os pontos mais distantes do planeta Terra e viajasse-mos à velocidade da luz do ponto A ao B, demoraria-mos cerca de 133 milissegundos o equivalente a 0.13 segundos. Posto isto, aprecia a imensidão do espaço.

Talvez queiras ver:

  • Viv, a “irmã” mais nova e inteligente da assistente virtual Siri
  • Jumper Ezbook 2, um portátil com design de Macbook Air por 205€
  • Podcast 4gnews 99 já disponível no iTunes ou na tua app de podcast preferida

Vimeo.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.