Veículos da Tesla vão ter acesso ao Disney+ em breve

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk anunciou hoje uma novidade bem-vinda aos seus veículos Tesla, mais especificamente nos modelos Model 3, Model S e Model X. O sistema de entretenimento a bordo vai passar a suportar o recém-lançado serviço de subscrição Disney+.

O CEO da Tesla fez o anúncio no Twitter, onde confirmou que o serviço irá ser adicionado ao Tesla Theater, a biblioteca de conteúdo da empresa. Contudo, Musk não especificou quando é que o serviço será adicionado. A novidade será adicionada por uma atualização OTA (over the air).

Theater é o sistema de entretenimento da Tesla

Apresentado na versão 10.0 do seu sistema de entretenimento a bordo, o Theater permite ao utilizador consumidor conteúdo dentro dos veículos Tesla. É importante salientar que este sistema não funciona com o carro em andamento, apenas quando está parado em modo estacionamento.

Seja como for, o Theater permite ver Netflix, YouTube e até mesmo uma galeria de vídeos tutoriais criados pela própria Tesla. Desta forma, os motoristas podem relaxar e ver umas séries enquanto fazem uma pausa numa longa viagem ou tem o veículo a carregar na estação, o que ainda pode demorar.

Portugal ainda não tem data de lançamento para o Disney+

É certo e sabido que o serviço Disney+ irá chegar a Portugal algures em 2020 mas ainda não foram especificadas datas. Nos Estados Unidos, o serviço irá ter um valor mensal de 7 dólares, o que nos confirma que o seu preço em Portugal deverá rondar os 7-8 euros.

Dessa forma, com um preço competitivo e um catálogo com mais de 600 títulos, o Disney+ é um concorrente legítimo ao Netflix e HBO. Considerando ainda que se trata de entretenimento para toda a família, ainda mais aliciante se torna.

Editores 4gnews recomendam:

  • Homem faz implante na mão da chave do seu Tesla Model 3!
  • Amazon precisará apenas da tua mão para te identificar, revela nova patente
  • Oculus Quest está completamente esgotado até fevereiro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.