Vê Bill Gates a explicar o que é a Internet num programa de televisão em 1995

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em 1995 que Bill Gates, na altura CEO da Microsoft, foi convidado para o programa de televisão "Late Show com David Letterman" para falar um pouco de si, da sua empresa e das suas previsões do futuro.

Uma das questões mais interessantes foi quando David, apresentador do programa, pede a Bill Gates que lhe explique um pouco daquilo o que é a internet.

Bill Gates explica o que é a internet em 1995

Infelizmente não existem legendas para este vídeo, porém, se o Inglês não é o teu forte, eu dou-te umas luzes daquilo que é falado por Bill Gates.

Bill Gates descreve a Internet em 1995

Quando lhe é pedido para descrever a Internet, Bill refere que "tem sido um local onde as pessoas estão a colocar informação. Cada pessoa pode ter a sua webpage, as empresas estão lá, as últimas informações...É selvagem o que se está a passar... Mandar correio eletrónico para pessoas. É a nova grande novidade".

David, mesmo sem perceber em concreto o que é a internet, expõe uma situação que lhe fez questionar a necessidade da Internet. Ele refere que há uns tempos falou-se que um relato de um jogo de basebol ia ser passado na Internet. E faz a seguinte questão a Bill Gates "Já alguém ouviu falar da rádio? Mas há alguma diferença? Qual é a diferença?"

Ao que Bill Gates responde, "há uma diferença, podes ouvir qualquer jogo em qualquer altura". David questionou se a gravação é guardada em algum tipo de memória ao que Bill Gates afirma que é isso mesmo. David não demora a questionar "Já ouviram falar de um gravador de cassetes?"

David Letterman saiu sem perceber para que serviria a Internet

David termina por perguntar ao Bill Gates "o que é que estou a falhar aqui? O que é que realmente preciso?". Bill Gates não foi propriamente o mais concreto na resposta até porque até para ele a Internet era um mistério por descobrir.

Porém, pouco mais de 20 anos depois da Internet se ter popularizado pelo mundo, todos sabemos os seus benefícios e poucos já conseguem viver sem ela.

As últimas notícias, as informações na ponta dos dedos ou até os vídeos de gatos. A globalização transformou-se com a Internet e fico feliz por ser uma das pessoas que viu o nascimento e crescimento deste serviço ao longo dos anos. Pessoas que nascem na altura da Internet nunca aprenderão a dar-lhe o devido valor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lançamento do Xiaomi Mi 10 confirmado para o início de 2020
  • Cuidado: Este wallpaper pode danificar o teu smartphone Xiaomi!
  • NOS abre sala de cinema com ecrã nas paredes laterais!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.