instagram-beta-w10m-hero2

Há dias atrás, o Instagram anunciou que iria ser alterada a forma como vemos o nosso feed de notícias naquela rede social. Esta medida foi adoptada com base no facto dos utilizadores ignorarem cerca de 70% do seu feed de notícias. Assim, num futuro bem próximo, no nosso feed de notícias, aparecerão publicações que serão escolhidas com base nos nossos gostos.

Como já se poderia imaginar, muitos utilizadores não estão contentes e/ou satisfeitos com esta medida. Estes apoiantes do sistema atual do Instagram afirmam que cada utilizador só segue os perfis com os quais se identifica. Portanto, não há razão para haver esse “desprezo” em alguns posts que o Instagram afirma que existe. instagram-ios-android-4gnewsEntão, foi criada uma petição online na plataforma Change.org para tentar fazer com que o Instagram reverta esta sua decisão. Neste momento, a petição já conta com mais de 150.000 assinaturas, um número já a ter em conta por parte do Instagram.

   

Pessoalmente, estou de acordo com a tese defendida por esta petição. Se uma pessoa segue outra nesta rede social é porque tem interesse nas suas publicações ou se identifica com elas. Caso contrário, não o faria.

E tu, o que pensas acerca desta medida tomada por parte do Instagram? Achas uma medida útil? Ou és a favor dos factos apresentados nesta petição? Deixa-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteChange.org
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.