Utilizadores de Facebook criam falsos grupos de trabalho hilariantes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Nos Estados Unidos, alguns utilizadores do Facebook começaram uma tendência caricata. Tratam-se de grupos de Facebook onde os utilizadores fazem "roleplay" fingindo que ainda estão a trabalhar. Estes grupos advêm do sentimento de isolamento, consequência da pandemia de COVID-19 e as medidas de quarentena.

Os grupos divertem-se a partilhar memes ou a fazer publicações como se trabalhassem num escritório, parodiando a vida típica de quem trabalha nesse género de ambientes. Os grupos possuem uma essência de catártica, onde o objetivo é fazer queixumes sobre o trabalho diária, ainda que seja falso.

Cada utilizador assume uma personagem e deve mantê-la, seja um trabalhador temporário, um programador aborrecido ou um contabilista frustrado. É engraçado como no meio da pandemia, as pessoas estão a simular realidades, tendo saudades da vida normal doutrora.

Os efeitos psicológicos da quarentena estão certamente a fazer-se sentir, como é evidente por estes grupos. Seja como for, por mais bizarro que sejam estes grupos, talvez ajudem os indivíduos a manter a sua sanidade mental, face à situação onde nos encontramos mundialmente.

Pandemia está a devastar a economica americana

Nos Estados Unidos, já 38.6 milhões de americanos submeterem as suas subscrições no centro de emprego. Este número massivo foi atingido em apenas 9 semanas. A sociedade está dividida em 3 grupos: trabalhadores essenciais que arriscam diariamente as suas vidas, trabalhadores não essenciais que executam funções a partir de casa e os desempregados.

É uma realidade dura em que a nossa sociedade terá de se ajustar. Embora as realidades mudem ligeiramente de país para país, a verdade é que a pandemia do COVID-19 e os seus efeitos ainda estão longe de se verificar no nosso dia a dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify caça piratas que oferecem funções Premium!
  • Netflix começa a cancelar contas inativas automaticamente!
  • Apple: publicidade dos AirPods ganham prémios e corre o mundo! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.