Update do Google Maps para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Durante esta semana, um update para iOS e Android, da aplicação Google Maps, chegará ao seu dispositivo. Esta nova versão trará algumas novidades que giram à sua volta.


Nesta actualização, para Android e iOS, a aplicação Google Maps ficará mais intuitiva, mais inteligente e centrada em si. Com efeito, terá um novo botão " Explorar", que lhe permitirá saber tudo o que se passa à sua volta, restaurantes, bares, cafés, cinemas, animação cultural e outros pontos de referência que possam ser do seu agrado, e claro está, constem da base de dados da Google.

Esta nova opção, Explorar, pode ser muito útil quando se encontra numa cidade que não conhece, além disso, esta opção estará disponível para outras cidades ou áreas que pretenda visitar a seguir.

Além de lhe mostrar o que está por perto, este botão Explorar permite-lhe mudar a definição de perto. Isto é, tanto podem ser 10 minutos a pé ou 5 de carro. Este ponto será totalmente personalizável. Portanto, quando clicar em Explorar, os resultados obtidos apresentarão informações relativas ao tempo que demorará a chegar lá, à hora do dia, e também ao estado do tempo em cada um desses locais.

Quando chegar ao seu destino, o Google Maps pode dar lhe mais informações sobre o local, basta clicar no botão "Minha localização" no canto inferior direito do ecrã ou o ponteiro azul no mapa. Aparecendo de seguida as " reviews" dos restaurantes perto de si, ou caso já esteja num, as opiniões relativas a esse estabelecimento. Claro está, a Google aconselha a que tenha as definições de localização activas assim como o histórico de localizações, só assim é que a magia acontece.



A Google continua assim a melhorar uma das suas mais conhecidas e úteis aplicações, bem como, atiçar a competição com inovação constante. O Google Maps é a minha escolha para navegação online, e a sua qual é??
Espero que gostem e, como sempre, comentem e partilhem!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.