Um rápido resumo da E3 e a comemoração de 20 anos

Bernardo Almeida
Tempo de leitura: 2 min.

Para todos os gamers amadores e profissionais, a hype chegou. Chama-se E3 (Electronic Entretainment Expo).

Uma convenção anual que acontece dentro (e mais recentemente fora) do Centro de convenções de Los Santos (referência GTA =D ), que implode todos os mestres e os aprendizes nas artes da imaginação e criação, quer eles de renome mundial ou apenas kickstarters, para dar a conhecer as suas mais recentes visões que estão para vir.

Trata-se de três dias alucinantes que levam os jogadores ao rubro com as divulgações e demonstrações das suas artes. Antigamente não se gastava um dinheirão em jogos, e a pixelização dos mesmos era algo inovador para a época, mas agora, transcende a nossa imaginação e milhões são gastos ao longo de anos de desenvolvimento para o nosso entretenimento, e é entregue, aos nossos próprios olhos, neste que é considerado “O” evento dos vídeo jogos.

O primeiro show foi apresentado em 1995 com as marcas da Nintendo e Sony a dar os seus primeiros passos para marcar história no mundo do entretenimento, e perdura mesmo 20 anos depois até ao presente ano de 2015.

Junho 16/18 de 2015, pode-se dizer que este E3 foi deveras superior ao ano anterior, devido á projecção de IPO´s frescos e continuação dos outros IPO´s conhecidos (Fallout 4, Battlefront, etc) e de já haver uma à-vontade com os sistemas que possuímos agora, PC, PS4, XBOX ONE, WII U, New Nintendo 3DS e também novidades no mundo da realidade virtual.

Nestes mesmos dias, dezenas de marcas deram ao litro para nos divulgar um gosto do que este próximo ano tem para nos oferecer.

(Para ver a lista das empresas e as suas recentes criações em E3 que foram divulgadas vejam o próximo artigo.)

O meu plano e o da 4GNews é dar a conhecer a vocês as empresas e as novidades nos próximos artigos (vamos escolhendo os mais aguardados e apelativos) e vamos nos esforçar ao máximo para trazer essa informação e um gosto visual para aliciar o palato.

Como sempre, deixem a vossa impressão do que estamos a fazer, ajudem-nos e apoiem o nosso novo segmento Gaming e dêem opiniões sobre os jogos que vocês gostassem que nós afirmássemos nos próximos artigos.

“O futuro do gaming vem de nós, dar a conhecer os pontos positivos e negativos dos jogos só irão ajudar a que estes se tornem a nossa visão de perfeição e que nos dê a inspiração de aplaudir as empresas que os desenvolvem.” – Tradução de um comentário de um mero visitante da E3, a dar uma verdade absoluta.

Talvez queiras ver:

  • Vamos roubar o autocarro no GTA V #1 GamePlay Português
  • Miyamoto assume fracasso da Nintendo Wii U
  • FIFA 16 contará com 12 Seleções Femininas
  • E se em vez de venderes, trocares? SwappFlow é a app de trocas feita por Portugas da UM